clique para ampliarclique para ampliar (Foto: Fotolia)

O Texbrasil, Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira, resultado de uma parceria entre Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), desenvolveu uma ferramenta de autodiagnóstico para avaliação de práticas em sustentabilidade empresarial no setor, o Tex Index Brasil.

Por meio da ferramenta online, empresas brasileiras do setor têxtil e de confecção podem descobrir seu nível de maturidade e traçar planos de ação, visando melhorias nas áreas de governança, meio ambiente e responsabilidade social. Os níveis foram criados de acordo com metodologias e padrões privados consagrados internacionalmente e se dividem em consciente, eficiente, holística, inovadora e líder.

Uma vez preenchido o questionário diretamente no site do indicador ou por meio de um aplicativo, a empresa receberá um plano de ação exclusivo com indicações sobre as principais iniciativas de sustentabilidade que poderão ser implementadas em seus processos. Saiba mais no site http://www.texindexbrasil.com.br/Home/Index.  

Com informações do site GBL Jeans.

Leia mais notícias do setor em https://www.fiepr.org.br/boletins-setoriais/5/especial/boletins-setoriais/5/especial/boletins-setoriais/5/especial/boletins-setoriais/5/especial/boletins-setoriais/5/especial/boletins-setoriais/5/especial/boletins-setoriais/5/especial/boletins-setoriais/5/.