clique para ampliarclique para ampliar (Foto: Fotolia)

Na última edição do Inspiramais – Salão de Design e Inovação de Materiais de São Paulo, que aconteceu na segunda quinzena de janeiro –, um dos projetos com maior destaque foi o Preview do Couro, realizado pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CIBB).

Orientado pelos designers Walter Rodrigues e Marnei Carminatti, do Núcleo de Design da Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos), o projeto foi baseado em uma detalhada pesquisa de inspirações e cartela de cores.

As palavras-chave Alquimia e Atômico são o tema do inverno 2019, que tem como desafio provocar os sentidos, criar novas texturas e buscar materiais com aparência não natural, criando um diálogo entre tecnologia e tradição. Acabamentos em alto brilho, vibrantes e reluzentes, com uma película protetora, são alguns dos destaques. Outras peças expostas foram couro box, em superfícies extremamente lisas e estruturadas, e o aspecto emborrachado, como se fossem impermeáveis. Brilhos, metálicos e peças com inspiração disruptiva também se fizeram presentes.

Com informações do blog Use Fashion e Apex-Brasil.

Leia mais notícias do setor em https://www.fiepr.org.br/boletins-setoriais/5/especial/boletins-setoriais/5/especial/boletins-setoriais/5/especial/boletins-setoriais/5/especial/boletins-setoriais/5/especial/boletins-setoriais/5/especial/boletins-setoriais/5/especial/boletins-setoriais/5/.