clique para ampliarclique para ampliar (Foto: Divulgação)

Já está disponível um aplicativo idealizado, construído e mantido pelo Sistema Fiep para ajudar nos processos de gestão das micro e pequenas empresas de todos os setores industriais do Estado.

A ferramenta é chamada de Painel MPI – Painel Micro e Pequena Industria e e pode ser usada em tablets e smartphones nas linguagens Android e iOS. Basta baixar o app no Google Play e na App Store.

Na prática, o aplicativo fornece subsídios para ajudar na tomada de decisão, reunindo e organizando dados financeiros, de vendas e de produção para que os gestores possam fazer uma melhor gestão do seu negócio. São até 14 temas para os quais o gestor pode escolher e inserir as informações. Alguns deles são fluxo de caixa, horas trabalhadas por colaborador, receitas e despesas e rotatividade do estoque.

Segundo a gerente de Relações Sindicais do Sistema Fiep, Maria Aparecida Santos Lopes, um dos grandes problemas na gestão de empresas, sejam elas micro ou grandes, é a falta de informação adequada para que os gestores possam tomar as ações corretas para melhorar o seu negócio. “Este aplicativo pode ser uma ferramenta importante para proporcionar segurança para os empresários nas suas atividades do dia a dia”, completa Maria Aparecida Santos Lopes.​