clique para ampliarclique para ampliar (Foto: Divulgação)

Nesta terceira edição do ID Fashion, evento marcado para 28 e 29 de setembro no Centro de Eventos do Sistema Fiep em Curitiba, 24 marcas do Estado estarão participando. O evento é aberto ao público e gratuito e reúne representantes das fábricas, especialistas e consumidores finais.

Foram selecionadas para desfilar Verne, Reptilia, Vale da Seda, Jacu, Leveza do Ser, Recco, H-Al, Novo Louvre, Be Little, Garota Chic, Manhood, Taquion, Dona Fina e Marli Puertas entre as que já estão no mercado. Já entre as novas marcas, as escolhidas foram Sassy, Projeto 01 e Arbol. Cada marca apresentará de 15 a 20 looks inéditos. Nos desfiles do evento, intitulados de ID Catwalk, as apresentações acontecem em um ambiente lúdico e inspirador, diferentes dos desfiles de moda tradicionais.

Na área ID Living Lab & Store (exposição interativa) as coleções de marcas comerciais escolhidas foram Rocio Canvas, Novo Louvre, Projeto 01, Reptilia, Vale da Seda, Jacu, Recco, Veine, Leveza do Ser, Noiga, My Hat, Elyane Fiuza, Be Little, Garota Chic, Manhood, Taquion, Brado, Marli Puertas, Tibi for kids e Dona Fina. Durante a exposição, os empresários poderão coletar feedbacks de consumidores, formadores de opinião e especialistas sobre suas criações e também comercializar produtos.

Os nomes foram selecionados por curadoria especializada de acordo com critérios de identidade de marca, qualidade de produto, coleção para passarela, originalidade, sintonia com evento e proposta de ação colaborativa.

Além de desfile e da exposição interativa, o público poderá participar de um bate-papo sobre os temas mais atuais da indústria da moda e conhecer os bastidores de uma produção fotográfica. O ID Fashion é realizado pela Fiep com apoio do Sebrae e coordenação do Senai. Mais informações pelo site http://www.idfashionpr.com.br/.

Confira outras notícias do setor em https://www.fiepr.org.br/boletins-setoriais/5/especial/boletins-setoriais/5/especial/boletins-setoriais/5/especial/boletins-setoriais/5/especial/boletins-setoriais/5/especial/boletins-setoriais/5/especial/boletins-setoriais/5/especial/boletins-setoriais/5/.