clique para ampliarclique para ampliar (Foto: Fotolia)

A próxima International Apparel Federation (IAF) Convention está marcada para 16 a 18 de outubro no Rio de Janeiro. Esta é a primeira vez que o Brasil é sede do encontro que terá como tema “Compliance e Tecnologia: fatores-chave para o desenvolvimento da indústria”.

“Cada vez mais os consumidores querem saber o que estão comprando, ao mesmo tempo em que estão acontecendo revoluções tecnológicas, como da economia digital, manufatura avançada, novos canais de distribuição, realidade virtual”, explica o presidente da Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil), Fernando Pimentel.

O Brasil é quinto maior produtor de têxteis do mundo. No evento, são esperados 400 participantes. Entre as atividades, haverá painéis conduzidos por palestrantes nacionais e internacionais para a discussão de temas como produção, varejo, comunicação e compliance. A indústria do setor é uma das que mais gera empregos no planeta. Estima-se que entre 70 a 100 milhões de pessoas trabalham formal e diretamente na produção.

“O atual sistema dominante na indústria, a mudança contínua para locais com o custo da mão de obra mais baixo, a manutenção de participação de mercado dependendo de preço no varejo não é mais sustentável. A indústria precisa se tornar uma indústria "normal", como outras, que usam tecnologia para aprimorar a produtividade e melhorar as condições de trabalho ao mesmo tempo”, afirma o presidente da IAF, Han Bekke.

Inscrições e informações no site http://www.iafconventionbrazil.com.br/cont/inscricoes.

Leia mais notícias sobre o setor no site https://www.fiepr.org.br/boletins-setoriais/5/especial/boletins-setoriais/5/especial/boletins-setoriais/5/especial/boletins-setoriais/5/especial/boletins-setoriais/5/especial/boletins-setoriais/5/especial/boletins-setoriais/5/especial/boletins-setoriais/5/.