clique para ampliarclique para ampliar (Foto: Divulgação)

"Uso múltiplo sustentável" é o tema central do IV Congresso Brasileiro de Eucalipto (IV CBE). O objetivo principal é discutir e sugerir alternativas que removam os principais obstáculos ao desenvolvimento do setor de florestas plantadas, bem como mostrar os avanços tecnológicos e as novas exigências de mercado e de oportunidades de negócios. O evento, que é uma realização da Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF) e do Centro de Desenvolvimento do Agronegócio (Cedagro/ES), acontece nos dias 7 e 8 de agosto na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) - localizada na Rua Edístio Pondé, 342, em Salvador (BA).

 "O Congresso Brasileiro de Eucalipto é um dos mais importantes fóruns brasileiros de inovação tecnológica, atualização e intercâmbio técnico e empresarial que integra os agentes da cadeia produtiva da madeira, representados pelos segmentos de insumos, produção, logística, indústria, comercialização, exportação e pelas instituições de crédito, pesquisa, extensão, ensino, fomento entre outros", explica o presidente executivo do Cedagro, Gilmar Dadalto.

Além de discutir o uso múltiplo sustentável o evento tratará temas como: situação atual e perspectivas do setor florestal brasileiro, novos negócios com eucalipto, desafios do setor florestal face as rápidas mudanças tecnológicas, legislação e política florestal, inovações/avanços tecnológicas na produção florestal (mudas, adubação, água, clone, etc), anomalias em plantios de eucalipto e estratégias de solução, uso múltiplo sustentável de eucalipto e a dimensão/impacto de projetos florestais nas comunidades e na cadeia de valor.

Para obter mais informações e realizar a inscrição, acesse: http://www.congressoeucalipto.com.br/index.php

Com informações da Associação Baiana de Empresas de Base Florestal.

 Leia mais notícias sobre o setor em https://www.fiepr.org.br/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/.