clique para ampliarclique para ampliar (Foto: Divulgação)
Para fortalecer a cadeia produtiva do setor da madeira, acontece de 19 a 22 de setembro, em Curitiba, a Semana Internacional da Madeira – SIM, composta pelos eventos Lignum Brasil e 3ª Expo Madeira & Construção. Em paralelo, acontecem o 4º Simpósio Madeira & Construção e o 8º Congresso Nacional Moveleiro. A SIM reunirá um público especializado para apresentar novas tecnologias e discutir as perspectivas para o futuro do mercado mundial para produtos madeireiros.

O evento tem apoio das principais instituições do setor: Abimci (Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente), Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e Apre (Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal).

Segundo os organizadores, o mercado madeireiro nacional começa a mostrar sinais de reaquecimento. Os índices de exportação para o mercado americano se mostram estáveis com boas perspectivas para os próximos meses. Da mesma forma o mercado interno tem sido visto pelas empresas do setor com otimismo. Na edição 2016, a Lignum Brasil e o Expo Madeira & Construção contaram com 71 empresas expositoras, mais de 5,1 mil visitantes do Brasil e do exterior e geraram mais de R$ 53 milhões em vendas e prospecções. Saiba mais em http://lignumbrasil.com.br/.

Leia mais notícias do setor em https://www.fiepr.org.br/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/.