clique para ampliarclique para ampliar (Foto: Fotolia)

Para atender às demandas de processos, produtos e serviços da área tecnológica nas micro e pequenas empresas (MPEs) foi criado o Voucher Tecnológico, uma iniciativa do Sebrae/PR com o apoio Fiep, por meio do Senai.

A iniciativa vai promover a competitividade e proporcionar a transformação digital das empresas, oferecendo acesso, de forma simples, a soluções em conectividade de equipamentos de fabricação, realização de ensaios investigativos e produção de protótipos de projetos em fase inicial.

Podem participar do projeto, microempreendedores individuais (MEI) e micro e pequenas empresas. Cada CNPJ poderá solicitar um voucher com limite de R$ 30 mil.  Para ter acesso aos recursos, os empreendedores de MPEs devem fazer inscrição no site https://www.fiepr.org.br/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/parceriasebraetec/ até o dia 12 de novembro e aguardar a análise documental.

As solicitações aprovadas serão atendidas em ordem de chegada da inscrição e até chegar ao limite financeiro do subsídio, que é de R$ 1,4 milhão. Como contrapartida, os participantes filiados aos sindicatos patronais da indústria terão que investir 20% do valor total e os participantes não filiados, 30%. As solicitações aprovadas serão divulgadas no site do programa Sebraetec (Serviços em Inovação e Tecnologia) até o dia 30 de novembro.