clique para ampliarclique para ampliar (Foto: Divulgação)

A CASACOR Paraná já tem tema para a mostra de 2019: "Planeta Casa". O conceito, que é nacional, apresenta o lar como universo particular de cada indivíduo, onde as mudanças e conexões surgem e transformam o entorno e a comunidade. "Planeta Casa" faz essa conexão baseado em três pilares essenciais: afetividade, tecnologia e sustentabilidade. Para a organização, estes conceitos unidos representam um lar perfeito para viver e expressar o amor pela vida, usufruindo das novas facilidades contemporâneas e respeitando o meio ambiente. A ideia da CASACOR é buscar a reflexão dos seus visitantes, não somente para os seus lares, mas para o mundo.

Marina Nessi, diretora da CASACOR Paraná, afirma que no momento em que estamos em casa, buscamos a desconexão com o mundo externo para nos reconectarmos conosco. "As casas são cada vez mais os casulos de seus moradores. Ali nos desligamos do mundo que acontece lá fora e nos voltamos ao afeto, ao lazer, aos nossos hobbies", explica.

Repensar a casa não mais como um espaço físico, mas como um estado de espírito, norteia as novas formas de morar. Para a instituição a geração millennial (nascidos entre 1980 e 1995) já manifesta essa filosofia quase nômade, de se sentir em casa em qualquer lugar do mundo. Atrelada a essa necessidade de constante movimento, a tecnologia evoluiu para ferramentas mais amigáveis e que facilitam esse processo, tornando o cotidiano mais prático e interativo.

Diante disso, sugundo a diretora, os brasileiros ainda têm na alma o velho e doce sonho do seu 'lar doce lar', sendo um ninho agradável e aconchegante, de preferência com rede na sacada e flores nas janelas. "Chegou a hora de atender a todos esses desejos relacionados ao conceito de 'casa do futuro'. O tema Planeta Casa é uma extensão do tema trabalhado em 2018, Casa Viva. A grande provocação é: em uma era em que nossos celulares são o controle remoto das nossas vidas, como criar ambientes que, permitam a nossa desconexão em nossas residências?", questiona Marina.

A CASACOR terá 55 ambientes e vai acontecer em Curitiba entre os dias 17 de maio e 7 de julho de 2019 no edifício Zoller Building Center (Travessa Coronel Menna Barreto, entre as ruas Brigadeiro Franco e Desembargador Motta, no bairro Batel). A mostra percorrerá 15 cidades brasileiras, 4 países da América do Sul e um da América do Norte.

Com informações da assessoria de imprensa.

Leia mais notícias sobre o setor em https://www.fiepr.org.br/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/.