clique para ampliarclique para ampliar (Foto: Fotolia)

Está disponível gratuitamente um guia de ferramentas de planejamento estratégico para promover melhores práticas de gestão de cadeias de suprimentos, contabilidade e recursos humanos. A iniciativa é parte do projeto de uma equipe da University of Sheffield do Reino Unido e do Brasil.

Além de promover a melhoria da gestão da empresa e aumento da competitividade, o uso do guia de ferramentas traz benefícios à reputação da empresa, principalmente devido à introdução de melhores práticas de recursos humanos e contabilidade internamente e ao longo da cadeia produtiva, o que no exterior é visto como requisito essencial para penetração nos mercados internacionais.

O guia de ferramentas pode ser baixado pelo website www.sca-emp.com. O guia tem despertado maior interesse entre diretores, mas ele também pode ser muito útil para gestores de cadeias de suprimentos, compras, contabilidade e recursos humanos.

É possível ainda agendar visitas, bem como reuniões via Skype para discutir especificamente sobre como o guia de ferramentas pode ser utilizado cada empresa. Caso a empresa tenha interesse, poderá enviar um e-mail para j.m.meira@sheffield.ac.uk  ou p.dibben@sheffield.ac.uk. O trabalho é financiado pela University of Sheffield e conselhos de pesquisa do Reino Unido. Não há custo pelo guia de ferramentas ou pela assistência prestada.