clique para ampliarclique para ampliar (Foto: Divulgação)

Entre os dias 26 a 29 de março será realizada em Bento Gonçalves (RS), no Parque de Eventos do município, a 14ª Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA). Serão 58 mil m² com cerca de 360 expositores, entre eles os principais players do mercado, que apresentarão novidades e terão a oportunidade de efetuar prospecções e negócios estimados em US$ 290 milhões.

Quem visitar a feira poderá conferir as mais variadas soluções para a cadeia produtiva da madeira e móveis, por meio de produtos e serviços que transformam a indústria mundial. A Feira é referência no lançamento de tendências para o mercado em diferentes áreas, permitindo apontar caminhos para o sucesso das indústrias.

"Nos estandes, os fornecedores, compradores e visitantes poderão encontrar equipamentos, máquinas e acessórios de ponta. Como não poderia deixar de ser, a tecnologia é um dos maiores destaques, pois teremos os últimos e mais modernos lançamentos do setor. Estamos empenhados em fazer desta a maior e melhor FIMMA Brasil, planejando-a de forma que tanto expositores quanto visitantes fiquem satisfeitos com o que encontrarão", afirmou Henrique Tecchio, presidente da FIMMA Brasil 2019, ao jornal Zero Hora.

Atividades

Para essa edição, o Arq Day, que acontecerá dentro do Workshop FIMMA, será um dia dedicado a arquitetos e designers. Outra iniciativa inédita desta edição é o encontro entre expositores e aproximadamente 200 empresários do Brasil. Durante os quatro dias do evento, gestores de empresas de todos os segmentos circularão promovendo intercâmbios, fortalecendo parcerias e realizando negócios.

Os visitantes também poderão conferir os processos e acompanhar a produção de móveis em tempo real. O projeto Fábrica em Ação, iniciativa recém-criada pela Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis (Affemaq), levará para a Feira uma fábrica de móveis completamente funcional, que vai funcionar durante todo o período do evento.

Inscrições

A FIMMA Brasil 2019 já está com as inscrições abertas aos interessados no site https://www.fimma.com.br/credenciamento. Após o preenchimento das informações no site, o visitante receberá e-mail com a confirmação do cadastro. Para a retirada da credencial, bastará digitar o número do CPF nos terminais de impressão de credenciais que estarão localizados nos acessos dos pavilhões A e E.

Com informações do jornal Zero Hora.

Leia mais notícias sobre o setor em https://www.fiepr.org.br/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/.