clique para ampliarclique para ampliar (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do Seminário Paranaense de Logística Reversa, que acontece dia 12 de novembro, no Campus da Indústria, em Curitiba. O evento é promovido pela Fiep, em parceria com o Instituto Paranaense de Reciclagem (Inpar).

A terceira edição do Seminário abordará o desenvolvimento dos sistemas de logística reversa de abrangência nacional, em um ambiente de afloramento da Economia Circular. Especialistas vão debater soluções para os resíduos gerados por toda a cadeia produtiva industrial, contribuindo com a sustentabilidade e a geração de negócios.

“A proposta desta edição é repensar as práticas utilizadas nos processos industriais para incentivar a redução, reutilização e reciclagem de resíduos, diminuindo o descarte no planeta e protegendo os recursos naturais”, afirma o coordenador de Sustentabilidade do Sistema Fiep, Mauricy Kawano.

Dentre os palestrantes confirmados, estão: Davi Bomtempo, gerente de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e coordenador do Fórum das Entidades Gestoras de Logística Reversa; Marilia de Souza, gerente dos Observatórios do Sistema Fiep; César Faccio, executivo da Coalizão Embalagens; Fabrício Soler, sócio da Felsberg Advogados; Henrique Mendes, gerente de Sustentabilidade da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (ABINEE) e um dos idealizadores da Green Eletron; Tiago Lima, consultor jurídico, e Amanda Schneider, diretora executiva do IBER; e João Rando, diretor-presidente do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV).

Podem participar empresários e profissionais do setor industrial, técnicos e autoridades municipais de meio ambiente, acadêmicos, educadores e gestores de universidades, ambientalistas e comunidade em geral. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

Mais informações e inscrições no link:

https://www.fiepr.org.br/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/logisticareversa/3osplr-6-27181-421118.shtml

Serviço

3º Seminário Paranaense de Logística Reversa

Data: 12/11/2019

Local: Campus da Indústria (Av. Comendador Franco, 1.341 – Jardim Botânico – Curitiba-PR)

Horário: das 8h30 às 17h30

Com informações da Agência Sistema Fiep.