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De acordo com o último relatório da Webshoppers, divulgado em março pela empresa que avalia a qualidade das lojas virtuais Ebit, o segmento de vendas online de móveis e decoração teve aumento de 10,6%, do volume total dos pedidos em 2017 em relação a 2016. O segmento ocupa o quinto lugar no ranking dos setores que realizam comercialização em plataformas de web. No total, móveis e decoração alcançou R$ 1,743 bilhão em volume de negócios.

No Paraná, algumas empresas operam na área de ecommerce. É o caso da Líder Casa, marca da indústria Munhoz Caetano, com sede em Sabáudia, na região de Arapongas. Desde 2015, a indústria, que é forte na área de estantes, comercializa produtos por meio da plataforma na web.

"Implantamos a venda online para conhecer o perfil do consumidor e testar alguns produtos inovadores. Nossa estratégia não é concorrer com o varejo, tanto é que oferecemos um preço e um mix de produtos diferente. Trabalhamos com vendas por canais digitais também para ter alguns resultados prontos para mostrar performance de alguns produtos para os lojistas", informa o gerente de E-commerce da empresa, Tiago Henrique Souto.

O canal direto, de vendas para consumidor final e para lojistas, já representa cerca de 20% do faturamento da empresa. ?Nossa meta é manter esse percentual e não concorrer com o varejo?, reforça Souto. Ele completa dizendo que as mídias digitais não são baratas e não são fáceis de gerenciar, mas representam um canal importante para divulgar as marcar, para inovação e para o relacionamento com lojistas.

Com informações do site E-Commerce Brasil.

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