clique para ampliarclique para ampliar (Foto: Fotolia)

O próximo Congresso Nacional Moveleiro, que acontece em setembro, será realizado em Arapongas (PR). Esta será a nona edição do evento que reúne representantes da indústria e especialistas para discutir o panorama do setor e as principais tendências. A participação é gratuita.

 A escolha do local se dá porque a região de Arapongas concentra o maior número de indústrias do Estado e representa um importante polo do setor no País. São cerca de 690 fábricas, o que corresponde a 26% do total de indústrias moveleiras do Paraná. Outras 545 estão na capital e na região metropolitana e cerca de 1,1 mil estão em outros municípios, como Maringá e Umuarama, e regiões Oeste e Sudoeste.

 Os dados do Relatório Brasil Móveis 2015, produzido pelo Iemi - Inteligência de Mercado com apoio institucional da Movergs, mostram ainda de que Arapongas também é a maior empregadora da indústria moveleira paranaense, com 25,7 mil pessoas ocupadas. A produção local é concentrada em móveis seriados que abastecem as redes varejistas de diversas regiões do Brasil. 

 Com informações do site emobile.

 Leia mais notícias sobre o setor em https://www.fiepr.org.br/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/