clique para ampliarclique para ampliar (Foto: Fotolia)

Já estão abertas as inscrições para o 9º Congresso Moveleiro promovido pelo Sistema Fiep, com apoio do Sebrae/PR. Este ano, o evento acontece de 15 a 17 de agosto, no Centro de Eventos Expoara, em Arapongas, Norte do Paraná. O tema desta edição é "Virtual + Real - Convergir para gerar vantagem competitiva". As inscrições podem ser feitas pelo site www.congressomoveleiro.org.br e são gratuitas. Mas para garantir a presença é preciso fazer a doação de um livro no momento do credenciamento, nos dias do evento.

"Além de fornecer informações atuais, o congresso é uma oportunidade para a geração de negócios e networking para a cadeira moveleira, com painéis e debates sobre assuntos pertinentes ao setor", pontua Irineu Munhoz, coordenador do Conselho Setorial Moveleiro da Federação das Indústrias do Paraná.

A programação deste ano conta com presenças como a da empresária Luiza Helena Trajano, diretora da rede de lojas Magazine Luiza, que vai levar o case de mercado "Magalu e a era digital". Outras participações são de Marina Otte Butzke, professora universitária e arquiteta especialista em design, com um case de mercado da indústria; de Mônica Barbosa, colunista de design da revista Caras, com o tema "Cores, Formas e Tendências do design contemporâneo"; e Ana Brum, diretora do Centro Brasil de Design, abordando o design como estratégia de agregação de valor. A palestra de encerramento será com Amyr Klink, navegador e escritor brasileiro.

O evento também terá rodadas de negócios. "Este será um importante espaço de ações de mercado para as empresas, que poderão estabelecer contatos e negócios com marcas de várias regiões do Brasil", projeta a consultora Adriana Kalinowski, coordenadora estadual da Indústria, do Sebrae/PR. E para movimentar ainda mais o congresso, caravanas de todas as regiões do estado vão mobilizar micro e pequenos empresários interessados em participar do evento e fomentar as vendas no segundo semestre

Nesta edição serão de 30 a 40 compradores nacionais, como lojistas, grandes redes varejistas, redes de hotéis e de franquias, universidades e operadores de e-commerce do Paraná, Santa Catarina e de São Paulo. Do outro lado podem se inscrever para participar da agenda de negociações empresas e expositores participantes do congresso e da Mostra Móveis, que acontece no mesmo espaço.

Outra novidade desta edição é o evento paralelo 1ª Mostra Móveis, que deve ampliar oportunidades de negócios da indústria moveleira com o varejo regional nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Serão 60 espaços expositivos de 100 metros quadrados projetados para impulsionar as vendas de fim de ano.

Leia mais notícias do setor em http://www.fiepr.org.br/boletins-setoriais/2/.