clique para ampliarclique para ampliar (Foto: Gelson Bampi)

A programação do 9º Congresso Nacional Moveleiro, organizado pelo Sistema Fiep terá encontros de negócios promovidos pelo Sebrae/PR e pela ABIMÓVEL, em parceria com a Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. Os eventos acontecem de 15 a 17 de agosto, no Centro de Eventos Expoara, em Arapongas. Este será um importante espaço de ações de mercado para as empresas, que poderão estabelecer contatos e alinhar negócios com marcas de várias regiões do Brasil e do exterior.

Os Encontros do Sebrae/PR terão de 30 a 40 compradores nacionais, como lojistas, grandes redes varejistas, redes de hotéis e de franquias, universidades e operadores de e-commerce do Paraná, Santa Catarina e de São Paulo. Do outro lado, podem se inscrever para a agenda de negociações empresas e expositores participantes do congresso e da MostraMóveis, que acontece no mesmo espaço. "A intenção é termos 50 empresas apresentando seus produtos e serviços, demonstrando a qualidade e variedade de seus produtos, diferenciais, discutindo preços e estreitando laços comerciais. A expectativa é promover 350 encontros nos três dias de congresso", explica o consultor do Sebrae/PR, Julio Cesar Rodrigues.

E esta não será uma oportunidade apenas de ampliar mercado dentro do Brasil. A ABIMÓVEL, em parceria com a Apex-Brasil, também vai promover rodadas de negócios internacionais. Por meio do projeto Brazilian Furniture, promoverá contatos entre indústrias moveleiras e compradores de diversos países.

A proposta de agenda técnica das rodadas contará com cerca de 50 importadores do Chile, Colômbia, Peru, Panamá (abrangendo a América Central), México, Estados Unidos, Europa e Emirados Árabes Unidos (com expansão para os países do Golfo/Norte da África). ?Estes encontros serão viabilizados graças ao Projeto Setorial Brazilian Furniture, fruto da parceria da ABIMÓVEL e da APEX Brasil, e consolidam o trabalho de tornar a região Norte do Paraná uma referência na produção de móveis, ampliando a competitividade e abrindo novos mercados aos empresários do setor?, destaca Cândida Cervieri, diretora-executiva da ABIMÓVEL.

As inscrições para o 9º Congresso Moveleiro são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.congressomoveleiro.org.br. Para garantir a presença é preciso fazer a doação de um livro no momento do credenciamento, nos dias do evento. O tema desta edição é Virtual + Real ? Convergir para gerar vantagem competitiva.

Leia mais notícias sobre o setor em https://www.fiepr.org.br/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/especial/boletins-setoriais/2/.