clique para ampliarclique para ampliar (Foto: Adobe Stock)

Os investimentos externos em infraestrutura devem chegar ao Brasil no ano que vem. Segundo o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, os projetos de concessão apresentados pelo governo federal a potenciais investidores no exterior foram recebidos com enorme interesse em países como Espanha e Estados Unidos.

“Mostramos como nossos projetos estão sendo estruturados e, mais do que isso, mostramos aos investidores que não trabalhamos apenas uma lista de projetos, nós trabalhamos um ambiente de negócios, porque os principais riscos que vinham sendo identificados pelos investidores estão todos tratados, e isso pegou muito bem. É sinal de que o investimento vai vir para o Brasil, o dinheiro vai chegar”, afirmou. Segundo o ministro, operadores de infraestrutura da Espanha já afirmaram que estarão em próximos leilões no Brasil.

Também existe um interesse de investidores estrangeiros nas ferrovias Oeste-Leste e Ferrogrão, que serão concedidas à iniciativa privada no ano que vem. De acordo com o ministro, serão investidos em ferrovias, nos próximos 4 a 5 anos, de R$ 25 bilhões a R$ 30 bilhões.  Se isso acontecer, vai dobrar a participação do módulo ferroviário na matriz do transporte brasileiro. “É uma pequena revolução ferroviária que está em curso”, afirmou.

Com informações do site Exame.com.

Leia mais notícias sobre o setor em https://www.fiepr.org.br/boletins-setoriais/13/especial/boletins-setoriais/13/especial/boletins-setoriais/13/especial/boletins-setoriais/13/especial/boletins-setoriais/13/especial/boletins-setoriais/13/especial/boletins-setoriais/13/especial/boletins-setoriais/13/