clique para ampliarclique para ampliar (Foto: Fotolia)

A partir de 2018, empresas inscritas no programa Selo Alimentos Paraná poderão participar de rodadas de negócios com compradores de outros estados. A previsão da coordenação do programa é realizar três eventos do tipo. Além dessa novidade, o programa deverá ter ciclos para difusão de tendências do setor como apresentação de novos produtos, diferentes mixes, formas de venda e outras.

Pelo programa, micro e pequenas empresas dos setores de alimentos e bebidas recebem assessoria para se enquadrar em índices de conformidade em processos produtivos, aprimorar a qualidade dos produtos e ter boas práticas de gestão. Como benefício, além da consultoria para melhorias, as empresas– hoje são 80 certificadas, além de 180 em processo de certificação – alcançam, em média, mais de 40% da evolução da qualidade produtiva.

Podem participar indústrias, distribuidoras que atuam no beneficiamento, agroindústrias, cozinhas e restaurantes industriais e feirantes que beneficiam ou transformam seus produtos com limite de faturamento anual de R$ 13,8 milhões.

De acordo com a coordenadora para agronegócios, alimentos e bebidas do Sebrae-PR, Andréia Claudino, neste ano, o programa realizou seis rodadas de negócios pelo Estado, nas cidades de Curitiba, Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu, Pato Branco e Ponta Grossa, quando as empresas puderam oferecer seus produtos para compradores escolhidos pela gestão do programa.

O Selo Alimentos Paraná foi criado em 2014 e é gerido por um comitê formado pela Abrasel-PR, Apras, Fecomércio, Fiep, Sebrae e tem parcerias com o Tecpar e com a Adapar.  Mais informações pelo site http://www.sebraepr.com.br/PortalSebrae/sebraeaz/Selo-Alimentos-Paran%C3%A1-%E2%80%93-home

Leia mais notícias do setor em https://www.fiepr.org.br/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/.