clique para ampliarclique para ampliar (Foto: Divulgação)

Nem branco, nem preto, nem ao leite. A Barry Callebaut, fabricante e fornecedora mundial de chocolate e de cacau, anunciou recentemente que vai colocar no mercado uma quarta categoria: o chocolate Ruby, de sabor intenso e cor vermelha. Segundo a empresa, as amêndoas de cacau que deram origem ao novo produto, de mesmo nome, vêm de diferentes regiões do mundo.

De sabor novo, nem amargo, nem de leite ou doce, mas que lembra suavemente frutas vermelhas, a Barry Callebaut garante que não foi acrescido sabor ou coloração artificiais na novidade que levou 13 anos para ser desenvolvida.

Para chegar ao Ruby, a Barry Callebaut encomendou um estudo a uma agência especializada em mercado internacional e de consumo. Segundo a fabricante, a pesquisa revelou que o novo produto atende a classe de consumidores chamados de Milennials, que encaram o chocolate como fonte de prazer, e registrou intenção de compra a altos preços. Durante o processo de desenvolvimento, o Ruby foi submetido a testes com consumidores na Grã-Bretanha, Estados Unidos, China e Japão. A apresentação do produto ao mercado ocorreu em Xangai, na China, no início de setembro.

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