clique para ampliarclique para ampliar (Foto: Fotolia)

O Encontro Paranaense da Indústria de Alimentos, que visa estabelecer o diálogo com todos os segmentos industriais, poder público, academia e entidades do Sistema Fiep, será realizado no dia 31 de outubro. A intenção é levantar as demandas provenientes da indústria de alimentos, proporcionar a discussão de temas transversais, provocar reflexão e buscar soluções.

A indústria de alimentos e de bebidas vem conseguindo resistir à crise e continua crescendo no Paraná, dada as características intrínsecas a esses produtos, que são de primeira necessidade. O setor de alimentos gera mais de 180 mil empregos formais no Estado e R$ 78 bilhões em receitas líquidas de vendas, ocupando o primeiro lugar em geração de emprego na indústria de transformação do Paraná.

"Temos papel de destaque no setor de alimentos no Brasil, pois somos o terceiro em faturamento - ficando atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais", afirma Roberto Pecoits, coordenador do Conselho Setorial da Indústria de Alimentos da Fiep.

O encontro

O evento será realizado no Campus da Indústria pela Fiep, por meio de seu Conselho Setorial da Indústria de Alimentos, em parceria com os 16 sindicatos empresariais que representam o setor no Paraná. Simultaneamente ao evento, será realizado o lançamento da Rota Estratégica da Indústria Agroalimentar 2031, documento de construção coletiva, contando com a participação de atores estratégicos de empresas, governo, academia e terceiro setor, e que relata as principais visões de futuro para o segmento em um cenário de priorizações a serem realizadas.

Para saber mais e se inscrever, acesse:  https://www.fiepr.org.br/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/EventAgenda99content380836.shtml

Leia mais notícias sobre o setor em https://www.fiepr.org.br/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/.