clique para ampliarclique para ampliar (Foto: Adobe Stock)

O Sistema Fiep vai inaugurar a sua 12ª Casa da Indústria. Será em Arapongas, no Norte do Paraná, no dia 02 de agosto. A unidade vai abrigar os sindicatos das indústrias de Móveis (Sima); de Cacau, Balas, Massas Alimentícias, Biscoitos e Conservas (Sincabima); de Produtos Avícolas (Sindiavipar); e de Eletricidade, Gás, Água, Obras e Serviços (Sineltepar).

A Casa da Indústria é um espaço compartilhado que funciona no modelo de condomínio sindical, viabilizando a utilização por vários sindicatos de estruturas como escritório, salas de reuniões e videoconferência, auditórios, etc.

O objetivo é estimular a representatividade dos sindicatos e de suas categorias econômicas, propiciar o fortalecimento das indústrias da região, fomentar o associativismo e o crescimento da indústria local, sendo um fórum de defesa de interesses. Entre os serviços oferecidos estão: cursos e capacitações, soluções para o atendimento às necessidades dos sindicatos e comunidade industrial, informações que possibilitam o desenvolvimento de negócios e fomento à criação de parcerias.

Entre os projetos desenvolvidos ou operacionalizados pelo Sistema Fiep que podem ser acessados pelos industriais nas Casas da Indústria, destacam-se: Programa de Melhoria da Competitividade Industrial, acesso a linhas de crédito, e a certificação digital com preços mais acessíveis.

A Casa da Indústria de Arapongas vai se integrar as já existentes, que estão localizadas em Maringá, Londrina, Apucarana, Cascavel, Francisco Beltrão, Pato Branco, Guarapuava, Irati, Ponta Grossa, Rio Negro e Curitiba.

Com informações do Sistema Fiep.

Leia mais notícias sobre o setor em https://www.fiepr.org.br/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/.