clique para ampliarclique para ampliar (Foto: Fotolia)

A Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) lançou o aplicativo De Olho no Café, que permite ao consumidor verificar, em tempo real, pelo seu smartphone, se as marcas são certificadas pela entidade ou não.

Desenvolvido pelo Instituto Totum, agência responsável pelo gerenciamento dos programas da Abic, o aplicativo é fornecido gratuitamente aos usuários de smarthpones que operam com sistemas Android ou iOS, pelo Google Play e AppStore.

Após instalação do aplicativo no celular, basta abrí-lo e escanear o produto pelo código de barras da embalagem, por meio de um leitor da câmera, ou digitar o código de barras da embalagem. O consumidor verá, então, na tela, uma mensagem imediata informando se o produto é certificado ou não pela Abic, com uma notificação adicional “Café certificado sempre vai bem”, em linha com a campanha de marketing da entidade.

Além de verificar se a marca é certificada ou não, o consumidor também poderá avaliar os cafés (em uma escala de até 5 estrelas), podendo enviar, inclusive, comentários e opiniões sobre o produto. Esses dados serão compilados e informados às respectivas empresas associadas por meio de relatórios periódicos.

Com informações da assessoria de comunicação da Abic.

Leia mais notícias sobre o setor em https://www.fiepr.org.br/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/especial/boletins-setoriais/1/.