SINVESTE CIANORTE

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Cianorte

Dudalina faz fusão com a Restoque

Segundo a indústria, rotina e produção da fábrica de Terra Boa não serão afetadas pela medida

clique para ampliarclique para ampliarUnidade da Dudalina em Terra Boa é destinada à fabricação de camisas (Foto: Divulgação)

A Restoque - dona de marcas como a Le Lis Blanc, Bo.Bô, John John e Rosa Chá - anunciou no início de outubro que realizou a incorporação de 100% da marca Dudalina. Na negociação, os atuais acionistas da empresa incorporada - entre eles fundos administrados por Warburg Pincus e Advent International - receberam ações da Restoque e passaram a deter 50% do capital da marca.

De acordo com a comunicação realizada ao mercado, a Dudalina obteve em 2013 receita líquida de R$ 435 milhões, com lucro líquido de R$ 110 milhões. A indústria, que ganhou notoriedade pela qualidade de suas camisas - seu principal produto -, é focada em um público de alto poder aquisitivo.

Ainda segundo a marca, a Dudalina distribui seus produtos em três mil lojas multimarcas instaladas em 1,3 mil municípios brasileiros, quase um quarto do total do país. A indústria conta ainda com 66 lojas de marcas próprias - responsáveis por 26% do faturamento bruto - e 36 lojas franqueadas.

Cerca de 80% dos produtos comercializados pela marca são fabricados em suas unidades, uma delas instaladas em Terra Boa, na região noroeste no Paraná. Segundo a indústria, que é associada ao Sinveste Cianorte, inicialmente a fusão não causará modificações na atuação da planta, que deve permanecer com a mesma rotina de fabricação. Além de Terra Boa, a Dudalina possui três unidades fabris em Santa Catarina, escritório comercial em São Paulo e showroom em Milão, na Itália.

Setor de vestuário finaliza PGRS e debate Logística ReversaPremière Vision São Paulo chega a 10ª edição