SINPACEL

SINPACEL

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Sinpacel inova com laboratório para testes físicos

Procedimentos são executados com base em normas técnicas, em equipamentos aferidos regularmente e com profissionais capacitados

O Sinpacel criou e disponibiliza a associados e não-associados um laboratório para a realização de testes físicos em amostras de celulose, pasta mecânica, papel cartão e papelão, nos quais se avaliam, dentre outros atributos, a gramatura, espessura, resistência à tração e ao arrebatamento, compressão de coluna, esmagamento de disco, absorção água cobb, resistência ao rasgo, RCT, CMT, resistência a flexão, delaminação, alvura e formação de folhas.

Todos os testes são realizados com base em normas técnicas e procedimentos usuais utilizados, em equipamentos aferidos regularmente e com profissionais capacitados, garantindo a precisão dos resultados fornecidos.

clique para ampliar clique para ampliarLaboratório (Foto: Sinpacel)

O laboratório também desenvolve trabalhos de pesquisa na área, desde a matéria-prima até o acabamento final, e emite laudos para licitações e para certificações, em órgão competente, de produtos destinados a exportação. Além disso, participa do interlaboratorial do IPT, visando a melhoria e confiabilidade dos resultados.

Em 2010, foram realizadas cerca de 11.300 análises, em 3.170 amostras distribuídas em 1.327 laudos emitidos. O laboratório é requisitado principalmente pelas empresas associadas que têm o direito a utilizar quatro vezes o valor de sua mensalidade em ensaios. Foram realizados também em 2010 laudos para mais de 40 empresas não associadas, o que representou 8% das amostras ensaiadas no ano.

Para realizar os procedimentos é preciso enviar uma amostra ao Sinpacel. As empresas não associadas podem realizar testes em seus produtos pagando por ensaio solicitado.

Consultoria orienta empresas em casos de insalubridade e periculosidadeProdução brasileira de celulose sobe 2,6% em março