SINFOR-PR

Sindicato das Indústrias de Software do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




SINFOR-PR participa do WCIT em Brasília

Durante viagem, quatro representantes do setor, sendo três diretores do SINFOR-PR, participaram do evento e oportunamente reuniram-se com deputados federias da região de Londrina

clique para ampliarclique para ampliarGrupo do SINFOR-PR com deputados federais em Brasília (Foto: Divulgação)

A diretoria do SINFOR-PR esteve presente na edição deste ano do World Congress on Information Technology (WCIT), em Brasília, um dos maiores eventos de tecnologia da informação no mundo. O evento, realizado entre os dias 03 a 05 de outubro, reuniu líderes empresariais, autoridades de governo, acadêmicos, usuários e mídia internacional.

Considerado tradicional na área, o evento internacional de TI ocorre desde 1978, organizado pela World Information Technology and Services Alliance (WITSA), aliança presente em 82 países. Os associados representam 90% do mercado mundial de TI e abrangem as principais empresas globais de tecnologia da informação. A programação do WCIT trouxe palestras, exposições, encontros B2B e eventos sociais.

Para o presidente do SINFOR-PR, Marcus von Borstel, o congresso permitiu uma troca de conhecimentos importante para o setor. "Nos proporcionou boas experiências sobre infraestrutura e investimento em tecnologia da informação de outras cidades", comenta.

O membro do Conselho Fiscal do SINFOR-PR, Laerte Júnior Paludetto, assinala que o evento possibilitou acompanhar exemplos de tecnologia de várias partes do mundo. "Foi um intercâmbio muito positivo", define.

Reunião

Na viagem para Brasília, os representantes do setor oportunamente reuniram-se com deputados federias da região de Londrina. Além de conversar com Alex Canziani (PTB), o grupo se reuniu com o recém-eleito prefeito de Londrina, deputado Marcelo Belinati (PP). "Ele nos garantiu que o setor de TI será tratado com muito carinho e que parcerias público-privadas na área serão prioridade em Londrina", assinala Paludetto.

Também participaram do encontro e do WCIT representantes do CINTEC e do Instituto Senai de Londrina.

Você sabia que pode contestar o índice do FAP até o final de novembro?Ideias criativas disputam Prêmio Sercomtel de Inovação