SINFOR-PR

Sindicato das Indústrias de Software do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Ideias criativas disputam Prêmio Sercomtel de Inovação

Ainda é possível inscrever novas iniciativas até o dia 04 de novembro

clique para ampliarclique para ampliarPrêmio Sercomtel está com inscrições abertas (Foto: Divulgação)

O Prêmio Sercomtel de Inovação vem recebendo inscrições de ideias criativas e com potencial para contribuir com a área de Tecnologia da Informação. Ainda é possível inscrever novas iniciativas até o dia 04 de novembro. Serão distribuídos R$ 24 mil em prêmios.

A premiação é voltada para o público acadêmico do Paraná, formado por estudantes, professores e pesquisadores. Podem participar alunos que estejam matriculados no último ano de qualquer curso de graduação, além de alunos egressos com trabalho de conclusão de curso apresentado em 2013, 2014 e 2015.

O estudante recém-formado João Gabriel Bracaioli Araújo Vitório, do Campus de Cornélio Procópio da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), é um dos inscritos. Ele está ansioso para o resultado da competição. O participante desenvolveu um aplicativo que recomenda músicas para grupos, de acordo com a preferência de seus participantes. "É algo que pode ser usado adaptado para outras finalidades, como, por exemplo, para sugerir filmes ou restaurantes para grupos de amigos", comenta.

Já o também recém-formado Luis Carlos Moser, do campus de Pato Branco da UFPR, vai apresentar aos jurados do Prêmio Sercomtel um aplicativo que ajuda a mensurar o desempenho de instituições e em que áreas os gestores devem aplicar novos investimentos. "Estamos usando em fase experimental na universidade e o pessoal está bem animado com a proposta", observa Moser.

A realização do Prêmio Sercomtel é do SINFOR-PR, com apoio institucional da SERCOMTEL e patrocínio da FIEP e SICOOB. São parceiros na iniciativa o APL-TI, Boulevard Residence Hotel, CINTEC, LONDRINA GENIAL e SENAI.

Mais informações podem ser obtidas no site www.premiosercomtelinovacao.com.br.

DEIXE SEU COMENT�RIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
    2. S�o um espa�o para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de ideias.
    SINFOR-PR participa do WCIT em BrasíliaVínculo com sindicato garante valores mais acessíveis nos cursos da Faculdade da Indústria IEL