SINFOR-PR

Sindicato das Indústrias de Software do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




ECOTIC 2016 discute tecnologia e inovação na área da saúde

Encontro de Tecnologia da Informação e Comunicação aconteceu de 22 a 24 de novembro, em Londrina

clique para ampliarclique para ampliarPalestrante Donizetti Louro, fundador e CEO da empresa Lauris Co, é professor, Pesquisador e Consultor Sênior em Inteligência Artificial e Tecnologias Cognitivas (Foto: Divulgação)

A quarta edição do maior evento de Tecnologia da Informação e Comunicação do Sul do Brasil ocorreu de 22 a 24 de novembro, em Londrina. O ECOTIC 2016 Health Tech reuniu empresários, estudantes, profissionais de TI e representantes de diversas entidades ligadas à inovação e tecnologia no Espaço Villa Planalto. O evento trouxe uma extensa programação, que incluiu palestras, painéis, apresentações de pitchs de startups, trilhas especializadas e Meetup.

O consultor do Sebrae em Londrina, Fabrício Bianchi, destacou que eventos como o ECOTIC são importantes para demonstrar a competência existente na região, que é sede de várias empresas de tecnologia e inovação e abriga nove centros de formação de mão de obra, entre eles o Instituto Senai de Tecnologia (IST). “Essa sinergia do setor faz com que a região cresça e cada vez mais faça a diferença não só para as cidades do arranjo produtivo local, mas para todo o estado do Paraná e o Brasil”, avaliou.

Mais de 25 pessoas de diversas entidades trabalharam nos últimos dez meses para a concretização de uma agenda interessante para startups, empresários, profissionais de TI e comunidade, segundo o presidente do Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação (APL de TI de Londrina e Região), Luis Carlos Albuquerque Silva. “Este ano, a proposta foi integrar novos setores, afinal, a TIC é transversal, temos condições de impulsionar os negócios de outros segmentos por meio da tecnologia”, destacou. Ele lembrou que o evento, que este ano abordou a temática saúde, é pensado para todo o ecossistema de inovação.

O vice-prefeito e presidente da Sercomtel Participações, Guto Bellusci, ressaltou a importância da tecnologia e inovação e falou sobre o potencial de Londrina para se tornar, num futuro muito próximo, uma cidade inteligente. “Acreditamos que o desafio de desenvolver uma cidade inteligente tem que ser feito com estratégia, tecnologia, inovação, união das pessoas”, afirmou.

Na avaliação do representante da Fiep, Ary Sudan, Londrina caminha para se transformar, em breve, no celeiro de empresas de Tecnologia da Informação no país. “Nossa cidade possui três grandes instituições capazes de dar suporte ao setor, que é o Instituto Senai de Tecnologia, o APL de TI e a própria Sercomtel”, acrescentou. Para ele, a TI é uma área que ainda vai trazer muitos ganhos para Londrina e região.

O ECOTIC 2016 Health Tech foi uma realização do Arranjo Produtivo Local (APL) de Tecnologia da Informação de Londrina e Região, em parceria com o Sebrae/PR, a Central de Inovação, Desenvolvimento e Negócios Tecnológica (CINTEC), o Sindicato da Indústria de Software do Paraná (Sinfor), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai)/Instituto Senai de Tecnologia (IST) e o Grupo Salus (Saúde Londrina União Setorial).

Com informações do Sebrae/PR

Indústrias interessadas em internacionalização não devem pensar apenas na variação do câmbioVencedores do Prêmio Sercomtel de Inovação serão conhecidos em dezembro