SINFOR-PR

Sindicato das Indústrias de Software do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Pesquisa aponta que telefone fixo e computador de mesa são produtos supérfluos

Smartphones e notebooks acompanham a nova geração de consumidores, que valoriza a mobilidade

clique para ampliarclique para ampliarTelefone fixo vai se tornar peça de museu (Foto: Pixabay)

O telefone fixo e o computador de mesa estão “com os dias contados”. Uma pesquisa encomendada ao Instituto Datafolha pelo Instituto de Engenheiros Eletricistas Eletrônicos (IEEE) com pessoas a partir dos 16 anos de idade mostrou que o telefone fixo (36%), o computador de mesa (29%) e as câmeras digitais (24%) são considerados os itens tecnológicos mais supérfluos para 2017.

Entre os mais jovens (entre 16 e 24 anos), o percentual de rejeição a esses itens aumenta: vai para 38%, 37% e 28%, respectivamente. E entre os mais velhos (acima de 60 anos), diminui: vai para 28%, 19% e 12%.

O objetivo do estudo foi investigar a opinião dos usuários sobre as principais tendências tecnológicas para 2017 durante o Consumer Electronics Show (CES), o maior evento de eletrônicos de consumo do mundo. O evento foi realizando em janeiro em Las Vegas (EUA). 

O estudo detectou ainda que os smartphones continuam em alta e que as baterias inteligentes e tecnologias inteligentes para segurança doméstica e carros com WI-FI e GPS também estão conquistando cada vez mais adeptos. 

SINFOR-PR retoma agenda de happy hour em fevereiroVote Bem, da Fiep, concorre ao prêmio Boas Práticas Eleitorais do TRE