SINFOR-PR

Sindicato das Indústrias de Software do Paraná

SINFOR-PR participa de missão técnica no Rio Grande do Sul para melhorar gestão

Objetivo é observar o trabalho realizado pelo Seprorgs para colocar em prática algumas medidas semelhantes na entidade

clique para ampliarclique para ampliarObjetivo da visita é trazer as experiências positivas do Seprorgs para o SINFOR-PR (Foto: Divulgação)

A secretária-executiva do SINFOR-PR, Cyntia Maria de Alcântara Souza, participou, nos dias 17 e 18 de maio, de uma missão técnica para conhecer o Sindicato Patronal das Empresas de Informática do Rio Grande do Sul (Seprorgs). O sindicato, sediado em Porto Alegre, possui três filiais e uma diretoria atuante.

A intenção da missão foi observar o trabalho realizado por eles para colocar em prática algumas medidas semelhantes na gestão do SINFOR-PR.

De acordo com Cyntia, o Seprorgs é certificado pela ISO, o que garante a qualidade de todos os processos. Além disso, o que mais chamou a atenção da executiva foi a preocupação com o setor de Recursos Humanos (RH).

“O setor entendeu que o RH das indústrias precisa ser valorizado. O trabalho realizado por eles ajuda a prevenir ações trabalhistas e a reter os talentos nas indústrias. O Seprorgs criou até uma diretoria para tratar de temas relevantes sobre o RH”, conta.

Presidente do SINFOR-PR participa de encontro para debater agenda política para o setorSINFOR-PR participa de treinamento da Fiep sobre negociações das convenções coletivas