SINFOR-PR

Sindicato das Indústrias de Software do Paraná

Sebraetec apoia projetos inovadores no norte do Paraná

Programa oferece ajuda técnica e aporte financeiro de 50% para empreendedores e de 60% para produtores rurais e microempreendedores individuais

clique para ampliarclique para ampliarA inscrição de projetos no Sebraetec é o primeiro passo para os empreendedores interessados em investir em um novo modelo de negócio, produto ou serviço (Foto: Freeimages)

Os empresários de micro e pequenas empresas que faturam até R$ 3,6 milhões por ano, além de empreendedores rurais e microempreendedores individuais (aqueles que faturam até R$ 60 mil por ano), podem recorrer ao Sebraetec - Serviços em Inovação e Tecnologia, para execução de projetos nas áreas de processos produtivos, tecnologia, design, embalagens, eficiência energética, e-commerce e resíduos.

O Sebraetec é uma iniciativa do Sebrae Nacional realizada pelo Sebrae/PR no Estado. O programa oferece subsídio financeiro não reembolsável de até 50% para micro e pequenas empresas e de 60% para produtores rurais e microempreendedores individuais, além de suporte técnico para a execução de projetos.

De acordo com Liciana Pedroso, consultora do Sebrae/PR na região norte do Paraná, a inscrição de projetos no Sebraetec é o primeiro passo para os empreendedores interessados em investir em um novo modelo de negócio, produto ou serviço.

“A proposta do programa é promover a extensão tecnológica aos negócios de pequeno porte. Trata-se de uma oportunidade excelente para buscar a inovação, sem a qual as empresas não conseguem se sobressair num mercado competitivo e globalizado. Acreditamos que a inovação pode mudar a realidade dos empreendimentos e, nesse contexto, o Sebraetec disponibiliza recursos que podem contribuir com mudanças efetivas”, diz.

Startup londrinense foi selecionada pelo programa Design ExportSebrae/PR, UEL e Telefónica Open Future assinam convênio para instalação de aceleradora de startups