SINFOR-PR

Sindicato das Indústrias de Software do Paraná

Pequenos e médios produtores terão aplicativo exclusivo para melhorar gestão das lavouras

Durante Meetup, a Agropíxel e o Iapar firmaram parceria para lançamento de software agrícola; evento, promovido pelo Sebrae/PR, fez parte da programação da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia em Londrina

clique para ampliarclique para ampliarParceria entre Agropíxel e Iapar irá disponibilizar aplicativo para produtores rurais (Foto: Reprodução)

O Sebrae/PR e o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) promoveram o primeiro meetup focado no segmento do agronegócio. Trata-se de um encontro temático informal, visando a estruturação de novas parcerias e o fomento de novos negócios. O evento fez parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que foi promovida em todo o Brasil, de 19 a 25 de outubro, pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). O Sebrae/PR foi um dos realizadores da SNCT no Paraná.

Na ocasião, a Agropíxel firmou uma parceria com o Iapar para lançamento de aplicativo na plataforma web e mobile para melhorar a inteligência no agronegócio. “Nossa parceria com o Iapar irá disponibilizar, ao pequeno e médio agricultor, uma ferramenta de gestão de maquinário agrícola para solucionar o problema”, conta Walter Maier, um dos sócios fundadores da Agropíxel.

A Agropíxel atua em dois setores ascendentes, a agropecuária e a Tecnologia da Informação, e faz parte do Projeto de Startups do Sebrae/PR. O objetivo da empresa é oferecer consultoria técnica e desenvolvimento de soluções práticas na prestação de serviços e gerenciamento de dados significativos para a agropecuária brasileira.

De acordo com o Tadeu Felismino, diretor de inovação e transferência de tecnologia do Iapar, a parceria com a Agropíxel será muito boa. “Encontramos uma empresa que é forte no segmento do agronegócio e as expectativas são boas. Trata-se de um produto de grande interesse para o pequeno produtor e vai gerar uma base de dados altamente estratégica para o Iapar no planejamento de trabalhos de pesquisa e de transferência de tecnologia”, diz

Sobre a SNTC

Com o tema ‘Luz, Ciência e Vida’, a SNCT tem como objetivo aproximar a ciência e a tecnologia da população, com a realização de ações que congreguem centenas de instituições e que divulguem informações sobre o tema.

Com informações da assessoria de imprensa do Sebrae/PR

Londrinenses criam startup vencedora durante maratona para área da saúdeFiep entra com ações judiciais para tentar minimizar impactos do alto custo da energia elétrica