SINFOR-PR

Sindicato das Indústrias de Software do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Programa de Indicadores avalia gestão das indústrias de TIC paranaenses

No norte do Estado, 52 empresas se inscreveram no projeto, que está sendo conduzido pelo Sebrae/PR

clique para ampliarclique para ampliarTodos que participaram do levantamento terão acesso a informações sobre cada um dos 19 itens do questionário (Foto: Freeimages)

O Sebrae/PR está realizando, em todo o Paraná, o Programa de Indicadores, que irá avaliar 19 itens relacionados à gestão das indústrias de Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC). No norte do estado, a aplicação do questionário foi uma solicitação do Arranjo Produtivo Local (APL) de Software de Londrina e Região e teve a adesão de 52 indústrias, segundo o presidente da entidade, Luis Carlos Silva.

A previsão é de que, no dia 3 de agosto, os indicadores sejam apresentados. “Todos que participaram do levantamento terão acesso a informações sobre os números mínimos, médios e máximos de cada um dos itens, como faturamento, número de funcionários e grau de inovação do empreendimento. É uma forma de cada um olhar como está e se comparar com os outros, para efetuar melhorias. Além disso, os indicadores também vão ajudar as próximas ações para alavancar o setor no norte do estado”, diz Silva. 

Aprender a lidar com normas regulamentadoras pode evitar problemas às indústriasAtuação do SINFOR é conhecida pela maioria dos empreendedores da indústria de TIC