SINDIVEST

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Segunda edição da Moda Compartilhada oferece amor em forma de roupas para quem precisa

Ação social promovida pelo Sindivest Paraná montará "loja" para doação de roupas, oferecendo dignidade e experiência de compra para quem não tem acesso ao comércio

O Sindivest Paraná já está com postos de recolhimento de doações para a segunda edição do Moda Compartilhada, que será realizado no dia 26 de julho, no Ginásio Plínio Tourinho, em Curitiba. O objetivo da ação é arrecadar peças usadas em bom estado e doações das indústrias para montar uma loja, na qual pessoas em situação de vulnerabilidade social terão a experiência de serem atendidos e escolherem as peças do seu gosto e que atendam às suas necessidades.

A expectativa é de que sejam atendidas neste ano cerca de 300 pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade social.

A meta é que, além de receber o vestuário, os beneficiados possam vivenciar o processo de decidir sobre o que gostam e sobre o que se sentem bem em usar, de forma diferente da que ocorre no modo tradicional de doação. A edição realizada em 2015 foi um sucesso e atendeu mais de 150 pessoas, que contaram com o auxílio de estudantes de moda para compor um visual ou encontrar peças adequadas ao estilo desejado.

Os postos de coleta já estão montados e receberão as doações até 20 de julho. É possível doar em unidades da Fiep, como a Cândido de Abreu e Campus da Indústria, na Universidade Positivo (no Campo Comprido), na Igreja Batista Sião (no bairro Cajuru) e nas unidades do Colégio Opet. Também está auxiliando na arrecadação o Grupo de Escoteiros Santa Mônica.

Time de heróis

Uma novidade neste ano é o time de heróis. Uma competição do bem, na qual equipes de até quatro pessoas participam arrecadando doações e encaminhando para o projeto. A equipe que arrecadar mais será presenteada com uma viagem para todos os integrantes para o Beto Carreiro World. Está é mais uma maneira divertida de reunir os amigos e atuar em prol de uma boa causa. Para inscrever seu time, basta acessar o site da campanha.

Confiança do industrial tem alta no mês de maioOficina de Moda & Tricot terá programação de mini cursos para o setor do vestuário