SINDIVEST

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Curitiba

Oficina de Moda & Tricot terá programação de mini cursos para o setor do vestuário

Capacitações ocorrerão nos dias 13, 14 e 15 de junho no Campus da Indústria, em Curitiba

clique para ampliarUm dos cursos abordará o uso de Corel Draw no desenho de moda. (Foto: Reprodução)

A Oficina de Moda & Tricot, além de apresentar lançamentos dos fornecedores das cadeias têxtil e do vestuário e palestras sobre tendências para as coleções Outono/Inverno 2017, ainda irá oferecer uma série de minicursos com temas de interesse para as indústrias do vestuário. A capacitação ocorre nos dias que antecedem a Oficina, em 13, 14 e 15 de junho. Os cursos serão realizados no mesmo local do evento principal, o Campus da Indústria, em Curitiba.

No dia 13 de junho ocorre o curso “Desenvolvimento de Produto com matéria-prima de estoque”, que será ministrado por Silmar Antônio Alves. O curso será realizado 18h às 22h. Apresentação do conceito de resíduo, peças zero onde se utiliza o tecido sem sobras para modelar peças variadas, confecção de peças versáteis e com o mínimo de costuras, além de técnicas de personalização de tecidos para possibilitar a confecção de acessórios e outras peças além do vestuário. Inscreva-se aqui.

No dia 14 de junho, o tema do curso é “Corel Draw para Moda”, ministrado por Marilze Busetti. Para participar da capacitação é necessário ter conhecimentos do software. O curso abordará, entre outros temas, a representação gráfica para o vestuário, interpretação do desenho de moda, escalas de ampliação e redução e desenho técnico de moda. Saiba mais sobre o curso e faça sua inscrição neste link.

“Visual Merchandising” é o tema do minicurso que será realizado no dia 15 de junho. O curso abordará a disposição visual de uma loja, técnicas e práticas, influência da estrutura de produtos de moda para as vendas e observação de tendências de moda e a relação com os produtos disponíveis para apresentação. O curso será ministrado por Daniela Nogueira. Saiba mais.

Outras informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo email contato@sindivestparana.com.br ou pelo telefone (41) 3271-9764.

Segunda edição da Moda Compartilhada oferece amor em forma de roupas para quem precisaInova Moda apresenta inovações para o vestuário