SINDIMETAL SUDOESTE

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Pato Branco

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Encontro de negócios reúne industriais do setor metalmecânico em Curitiba

Evento trouxe resultados importantes para as empresas, ampliando a rede de contatos para negócios internacionais

clique para ampliarPara a indústria Turim resultado do encontro foi muito positivo. (Foto: Sindimetal-PR)

Indústrias associados ao Sindimetal Sudoeste puderam participar no final de junho de um Encontro de Negócios internacionais, realizado em Curitiba. O principal objetivo do evento foi aproximar e estimular relações comerciais entre as indústrias paranaenses do segmento com empresários dos países da América Latina. O encontro foi realizado nos dias 22 e 23 de junho pelo Sindimetal/PR, em parceria com a Fiep, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN/PR).

De acordo com os organizadores, durante os dois dias de evento, participaram da rodada 14 compradores internacionais oriundos de sete países latino-americanos (Bolívia, Colômbia, Chile, Peru, Equador, República Dominicana e Costa Rica), que estreitaram laços comerciais com 30 empresas paranaenses do setor metalmecânico.

Ao todo, foram realizadas 202 reuniões de negócios. O gerente comercial da Turim Implementos, Israel Renato Kurta, participou de uma parte deles. Ele conta que essa foi a primeira participação da empresa e os resultados foram positivos. “Não tivemos um resultado em negócios, mas foi muito proveitoso porque realizamos diversos contatos com compradores estrangeiros”, comentou.  

Para ele, a duração das rodadas e organização foram excelentes e pretende voltar a participar em novas oportunidades. “Poderíamos também ter eventos mais setorizados, assim estaríamos em contato apenas com compradores no foco da empresa. Mas não há nada a reclamar, foi muito positivo”, avaliou.

Sindimetal Sudoeste realiza palestra sobre legislação trabalhistaSindimetal Sudoeste promove eventos voltados ao setores de serralheria, estruturas metálicas e artefatos de metal