SINDIMETAL SUDOESTE

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Pato Branco

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




APL de Utensílios Domésticos realiza reunião para prestação de contas

Evento ocorreu no dia 09 de junho; participantes discutiram o processo de certificação de utensílios em alumínio e a eleição da nova diretoria da instituição

clique para ampliarDiversos associados participaram das discussões. (Foto: Divulgação)

O Arranjo Produtivo Local de de Utensílios Domésticos e Produtos em Alumínio do Sudoeste do Paraná reuniu no último dia 09 de junho seus membros em uma reunião para a prestação de contas da instituição referente ao ano de 2015. Na pauta do evento estavam ainda a situação do Processo de Certificação dos utensílios domésticos em alumínio, solicitação de outros arranjos produtivos locais para realizar visitas técnicas à região e escolha da nova diretoria do APL.

A apresentação dos resultados em relação ao ano passado foi realizada pelo coordenador do APL, Sadimar Froza. Ele também adiantou a prestação de contas do período entre janeiro e o início de junho deste ano. Todas as informações foram aprovadas, sem qualquer contestação pelos associados.

A direção da instituição aproveitou o momento para apresentar também a situação geral dos pagamentos das mensalidades e solicitar especial atenção à regularidade das contribuições, que possibilitam à instituição oferecer serviços e informações aos associados.

Durante a reunião, Froza destacou os avanços em relação à certificação dos produtos em alumínio. Ele apresentou a Portaria n.º 21, de 14 de janeiro de 2016, que trouxe diversas mudanças positivas para os fabricantes, como a aprovação do aperfeiçoamento e a adequação do Regulamento Técnico da Qualidade e dos Requisitos de Avaliação da Conformidade para Panelas Metálicas e novas determinações e prazos considerando aspectos específicos das micro e pequenas empresas.

O coordenador destacou que as mudanças e considerações só foram possíveis com a união, o trabalho e envolvimento de todos no APL, que se mobilizaram para levar informações importantes ao documento. As mudanças foram explicadas também pelo técnico do Senai, Marcelo Monteiro da Corregio, que abordou ainda outras portarias do Inmetro que tratam do tema. Todas as portarias e documentos podem ser acessados por meio do site do APL.

Diretoria

Durante o encontro, também foram convidados candidatos a compor a nova diretoria da instituição para o próximo mandato. Como não houve interessados, o mandato atual foi prorrogado por trinta dias, a fim de aguardar a inscrição de nova chapa e a realização de reunião para aprovação do mandato.

Prazo para adesão ao Programa de Parcelamento Incentivado vai até 15 de julhoMinistério dos Transportes declara apoio à construção de aeroporto na região Sudoeste