SINDIMETAL SUDOESTE

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Pato Branco

Ministério dos Transportes declara apoio à construção de aeroporto na região Sudoeste

Em resposta a ofício do Sindimetal Sudoeste, ministério confirmou que fará estudos para encontrar uma área adequada à instalação do aeroporto

O Ministério dos Transportes enviou ofício ao Sindimetal Sudoeste declarando apoio à construção de um novo aeroporto na região Sudoeste do estado. A comunicação, assinada pelo diretor da Secretaria de Aeroportos, Eduardo Henn Bernandi, foi resposta a uma solicitação feita oficialmente pelo sindicato.

No documento, o ministério ressalta a reunião realizada em Curitiba em maio para discutir o tema e também os resultados apontados no Programa de Aviação Regional, que analisaram os locais previamente cogitados para a instalação do aeroporto. Segundo o ministério, os estudos concluíram que os lugares indicados não seriam os mais adequados em função da limitação de expansibilidade e altos custos para a implantação da infraestrutura de operação por aparelhos.

Diante disto, ficou definido a busca por um novo local entre as cidades de Pato Branco e Francisco Beltrão. O ministério avaliará também um estudo desenvolvido em 2007 pela Associação de Municípios do Sudoeste, que apontou Renascença como uma das possibilidades para a implantação.

O diretor também afirmou que estão sendo realizados esforços para que o aeroporto já existente em Pato Branco possa receber voos comerciais de menor porte. Os estudos de viabilidade e de investimento necessários estão sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Infraestrutura e da Prefeitura de Pato Branco.

Clique aqui para ler o ofício na íntegra.

APL de Utensílios Domésticos realiza reunião para prestação de contasFiep discute parcerias comerciais com cônsul da Argentina