SINDIMETAL CAMPO MOURÃO

SINDIMETAL CAMPO MOURÃO

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Senai abre 32 mil vagas para cursos pagos e gratuitos

Somente no Paraná, são 400 oportunidades em sete cursos do ensino superior

clique para ampliarclique para ampliarMais de 13 milhões de trabalhadores precisam ser qualificados pela indústria até 2020 (Foto: Agência CNI)

Mais de 13 milhões de trabalhadores precisam ser qualificados pela indústria até 2020. É o que mostra o Mapa do Trabalho Industrial, estudo elaborado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Segundo o levantamento, as áreas que mais vão demandar trabalhadores são as de Construção (3,8 milhões), Meio Ambiente e Produção (2,4 milhões), Metalmecânica (1,7 milhão) e Alimentos (1,2 milhão).

Em novembro, o Senai abriu mais de 32 mil vagas em cursos pagos e gratuitos em todo o Brasil. Só no estao do Mato Grosso, são mais de 3 mil vagas para cursos presenciais e a distância de aperfeiçoamento, qualificação e iniciação profissional. Em Santa Catarina, há outras 3.100 vagas em cursos de extensão profissional e técnicos.

No Paraná, são 400 oportunidades. Estão abertos os cursos de Manutenção Industrial, Controle de Obras, Design de Moda, Automação Industrial, Fabricação Mecânica, Papel e Celulose e Alimentos nas cidades de Cascavel, Curitiba (Campus da Indústria e Cidade Industrial), Londrina, Maringá, Telêmaco Borba e Toledo. Os campi ainda estão com cursos de pós-graduação abertos.

As inscrições devem ser feitas pela internet ou na própria unidade do Senai de sua cidade. Para saber mais, acesse o site do Senai.

 

Com informações da Agência CNI.

 

Indústria volta a registrar produção em crescimentoSalão do Automóvel apresenta projeto para fabricação de carros elétricos no Brasil