SINDIMETAL CAMPO MOURÃO

SINDIMETAL CAMPO MOURÃO

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Projeto do Sindimetal Campo Mourão é contemplado em edital para melhoria da competitividade

Por meio de iniciativa da Fiep, indústrias passarão por consultorias especializadas

clique para ampliarObjetivo é qualificar e capacitar empresários do setor com foco no aumento da produtividade, qualidade e competitividade. (Foto: Freeimages)

A Fiep contemplou o projeto inscrito pelo Sindimetal Campo Mourão no edital do Programa de Apoio à Competitividade das Indústrias do Estado do Paraná, promovido pelo entidade representativa do setor industrial dentro do Programa Fiep de Melhoria da Competitividade Industrial. A iniciativa visa auxiliar as indústrias com consultorias específicas e de alto nível, proporcionando a otimização do trabalho dentro das empresas e o aumento da produtividade e competitividade. Além do Sindimetal Campo Mourão, outros quatro projetos foram contemplados no edital, cujo resultado foi divulgado em setembro.

O objetivo geral do projeto do Sindimetal Campo Mourão é qualificar e capacitar empresários do setor metalmecânico por meio de treinamentos, palestras e consultorias, visando desenvolvimento de processos e melhoria de serviços. Isto tudo com o foco no aumento da produtividade, qualidade e competitividade.

No início de outubro, o sindicato vai indicar à Fiep as indústrias beneficiadas com as ações do projeto. Serão entre 20 e 25 participantes no total. As empresas receberão consultorias em gestão financeira, gestão em produção (layout de processo produtivo) e eficiência energética. Também estão previstas outras atividades, como consultoria em gestão de pessoas, planejamento estratégico e estudo de linhas de crédito e financiamento.

A analista da Gerência de Relações com Sindicatos e Coordenadorias Regionais da Fiep, Ana Paula Bertoglio, explica que, após a indicação das indústrias participantes, a equipe envolvida no trabalho dará início aos diagnósticos iniciais nas empresas. Ainda em outubro começam as consultorias. Todo o processo vai durar até um ano.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas junto ao Sindimetal Campo Mourão.

DEIXE SEU COMENT�RIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
    2. S�o um espa�o para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de ideias.
    Enfrentar a crise pode se transformar em um "quebra-cabeças"Diretores do Sindimetal Campo Mourão prestigiam posse de nova diretoria da Fiep