SINDIMETAL CAMPO MOURÃO

SINDIMETAL CAMPO MOURÃO

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Indústria volta a registrar produção em crescimento

Resultado positivo, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, veio depois de duas quedas seguidas

clique para ampliarclique para ampliarSetor de veículos automotores, reboques e carrocerias teve aumento na produção (Foto: Pixabay)

A produção industrial está voltando a crescer. É o que aponta levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Se comparado com o mês de agosto, a produção do setor subiu 0,5% em setembro deste ano. O resultado veio depois de duas quedas seguidas.

Ainda assim, o IBGE lembra que a indústria ainda está 20,7% abaixo do nível recorde atingido em 2013. Os resultados foram ligeiramente melhores do que as expectativas de alta de 0,4% na base mensal e de recuo de 5,2% sobre o ano anterior na mediana das projeções em pesquisa da agência Reuters.

De agosto para setembro, foram detectados aumentos na produção de itens alimentícios (de -8% para 6,4%), indústrias extrativas (de -1,7% para 2,6%) e veículos automotores, reboques e carrocerias (de -12% para 4,8%). Conforme o IBGE, esses três ramos têm representatividade expressiva na pesquisa, de 35% do setor industrial.

Houve recuo, contudo, na produção de máquinas, aparelhos e materiais elétricos (-8,1%), de perfumaria, sabões, produtos de limpeza e de higiene pessoal (-2,7%), de produtos de minerais não-metálicos (-5,0%) e de produtos farmoquímicos e farmacêuticos (-6,2%). Segundo o IBGE, de 28 setores pesquisados, nove registraram crescimento.

 

Ministro da Indústria vem ao Paraná para lançar oficialmente o programa Brasil Mais ProdutivoSenai abre 32 mil vagas para cursos pagos e gratuitos