SINDIMETAL CAMPO MOURÃO

SINDIMETAL CAMPO MOURÃO

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Indústria associada ao Sindimetal Campo Mourão participa do Seminário Desafios do Crescimento

Evento promove o compartilhamento de experiências e conhecimentos de profissionais renomados, que trazem dicas práticas de medidas adotadas em grandes corporações e que podem ser aplicadas nas micro e pequenas empresas

 

clique para ampliarclique para ampliarAdriana Gorri mostrou como inovar com poucos recursos (Foto: Divulgação)

A Biovis, indústria associada ao Sindimetal Campo Mourão, apresentou seu case de sucesso durante a sexta edição do Seminário Desafios do Crescimento, realizado pelo Sebrae/PR no dia 17 de junho, em Maringá. A Biovis foi representada pela empreendedora Adriana Gorri.

A Biovis é fabricante de equipamentos de higiene e limpeza institucional, que utiliza como diferencial nos negócios a inovação. A empresa já participou de editais para captação de recursos de inovação e conseguiu utilizar estes recursos para desenvolver produtos inovadores. Estes investimentos na gestão e nos produtos resultou no prêmio MPE Brasil em 2015.

Adriana compartilhou suas experiências com a inovação e disse que aprendeu alguns pontos, como a necessidade de ter agilidade para colocar em prática as ideias, de que é possível sim inovar com poucos recursos e que de a inovação vai além de produtos com esta característica. “Inovar em processos internos nos traz crescimento, hoje em dia”, contou a empreendedora.

O público também interagiu com os palestrantes e a empresária por meio de um talk show, em que perguntas dos empreendedores eram respondidas, gerando troca de experiências e informações.

Seminário

O seminário promoveu o compartilhamento de experiências e conhecimentos de profissionais renomados, que trazem dicas práticas de medidas adotada em grandes corporações e que podem ser aplicadas à realidade das micro e pequenas empresas. A programação teve ainda talk-show com empreendedores locais, com a oportunidade de relatar suas experiências no mundo dos negócios.

O objetivo da sexta edição do Seminário foi mapear tendências e propor soluções que podem ajudar a diminuir o impacto da crise e fazer as micro e pequenas empresas crescerem. Sabina Deweik, consultora e pesquisadora, considerada referência mundial em pesquisa de tendências e consumo, com projetos em empresas como Havaianas, Natura, H.Stern, Samsung e Fiat, foi uma das palestrantes do Seminário.

Ela abordou as tendências emergentes aplicadas aos negócios e falou da mudança de paradigmas na sociedade. “Estamos deixando alguns paradigmas antigos para trás e vivenciando uma transição para novos. Costumo usar uma frase de frei Betto que ilustra bem a situação: diferente dos nossos avós, que viveram uma época de mudanças, estamos vivendo uma mudança de épocas”, observa. 

A especialista também apresentou tendências, mostrando casos de varejo, de produtos e serviços, globais e brasileiros. “A ideia aqui é expandir ideias, inspirar as pessoas para que possam expandir os horizontes. Às vezes, pode parecer distante, mas sempre tem um caminho para trazer isso para o seu negócio” afirma Sabina Deweik. 

O evento contou ainda com a palestra por videoconferência com Luiz Serafim, publicitário, professor de Gestão da Inovação e Gestão de Marketing nos cursos de MBA da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e líder de marketing na 3M do Brasil. A palestra de Serafim teve como foco a inovação, traduzida na prática para as pequenas empresas. 

Com informações da assessoria de imprensa do Sebrae/PR

Sindimetal Campo Mourão comemora Dia da IndústriaVendas da Bosch chegam a R$ 6 bilhões na América Latina e empresa pretende investir mais no continente