SINDIMETAL CAMPO MOURÃO

SINDIMETAL CAMPO MOURÃO

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Fiep lança cinco editais dentro do Programa de Melhoria da Competitividade Industrial

Indústrias de todos os setores podem se inscrever; editais contemplam áreas de promoção da saúde, redução da periculosidade e insalubridade, eficiência energética, layout de produção e inovação para a competitividade

clique para ampliarclique para ampliarEditais podem se transformar em grandes oportunidades para as indústrias (Foto: Pixabay)

A Fiep lança no dia 03 de novembro cinco editais dentro do Programa de Melhoria da Competitividade Industrial. São oportunidades para indústrias de todos os setores e de todas as regiões do Paraná, com o objetivo de auxiliar no aumento da produtividade e da competividade. Cada edital, que prevê consultorias especializadas e individuais, vai atender até 20 empresas.

Os editais são nas áreas de promoção da saúde (para a diminuição de índices de periculosidade e insalubridade), eficiência energética, organização do layout de produção para melhoria do processo produtivo e inovação para a competitividade. Neste último edital, a meta é mostrar para a indústria que ela pode ser inovadora em sua atuação.

A Gerente de Relações Sindicais da Fiep, Maria Aparecida Lopes, explica que os editais contemplam consultorias dentro das indústrias. Os editais serão disponibilizado às indústrias por meio do sindicato, possibilitando assim o estímulo ao associativismo. “A Fiep cada vez mais vai trabalhar dentro do eixo Incentivo do Programa de Melhoria de Competitividade Industrial, sempre por meio de editais. Isto porque entendemos que dá isonomia ao processo”, salienta.

Ainda de acordo com ela, os editais preveem que 70% do investimento será custeado pela Fiep, com contrapartida de 30% das empresas. “Este é o retorno da Contribuição Sindical para a indústria”, enfatiza Maria Aparecida.

O Superintendente da Fiep, Reinaldo Tockus, destaca a importância dos editais para as indústrias do estado. “Acreditamos que existe uma expectativa forte para que a economia reverta os indicadores negativos dos últimos dois anos. A Fiep, com o Programa de Melhoria da Competitividade Industrial e seus editais, estimula a melhoria da visão de gestão e de negócios. Esperamos que esta iniciativa permita aos empresários se tornarem mais preparados para saírem rapidamente deste cenário”, salienta.

A participação das indústrias ocorrerá por meio dos sindicatos filiados à Fiep. Os editais estarão no site www.fiepr.org.br e as inscrições serão encerradas conforme o preenchimento total das vagas. Serão aceitas apenas empresas associadas aos sindicatos e que estejam com a Contribuição Sindical 2016 quitada.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail competitividade@fiepr.org.br.

Você sabia que pode contestar o índice do FAP até o final de novembro?Modelo de Atuação Articulada entre Áreas Sindicais e de Mercado do Sistema Fiep será levado para todas as regiões do PR