SINDIMETAL CAMPO MOURÃO

SINDIMETAL CAMPO MOURÃO

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




CNI registra elevação nos custos do setor industrial no segundo trimestre de 2015

Segundo a confederação, alta de 3,2% teve influência da valorização do dólar e do aumento na energia elétrica

clique para ampliarCustos industriais têm subido fortemente nos últimos meses. (Foto: Reprodução)

O levantamento Indicador de Custos Industriais, formulado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), apontou um aumento de 3,2% nos custos do setor industrial no segundo trimestre de 2015, na comparação com o primeiro trimestre deste ano. O indicador é formado pelos custos de produção, capital de giro e tributos.

O índice é superior à alta dos preços dos produtos industriais, o que significa redução no lucro das empresas, segundo a entidade. A pesquisa foi divulgada no dia 10 de setembro.

O aumento dos custos industriais teve influência direta do reajuste na energia elétrica e da valorização do dólar perante o Real, o que deixou os insumos importados mais caros. De acordo com o estudo, no segundo trimestre deste ano, houve alta de 4% nos custos de produção; de 2,6% com capital de giro; e 0,4% nos custos tributários. Os índices são resultado da comparação com o primeiro semestre de 2015.

Especificamente quanto ao item custos de produção (que abrange uma série de fatores), o levantamento identificou acréscimo de 4,1% nos custos com bens intermediários, 2,2% nos custos com pessoal e 12,4% com energia elétrica.

O resultado do segundo semestre de 2015 representa um crescimento de 7% nos custos industriais em relação ao mesmo período do ano passado. Os custos de produção registraram, em média, alta de 9,3% na mesma comparação, com elevação de 32,3% nos bens intermediários importados e 49,4% nos gastos com energia elétrica. O estudo indicou que, apesar das demissões nos últimos meses, houve aumento de 8,8% nos custos com pessoal entre o segundo semestre de 2014 e o segundo semestre de 2015.

Com informações da Agência CNI de Notícias

DEIXE SEU COMENT�RIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
    2. S�o um espa�o para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de ideias.
    Industriais podem se prevenir quanto a desastres naturais, diz especialistaContabilidade deve ser encarada como uma ferramenta de gestão