SINDIMETAL CAMPO MOURÃO

SINDIMETAL CAMPO MOURÃO

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Semana da Indústria reúne empresários no noroeste do Paraná

Lideranças empresariais e políticas prestigiaram a solenidade que homenageou industriais da região; Cianorte foi quarta cidade do interior a comemorar o Dia da Indústria. SINDIMETAL CAMPO MOURÃO participou da solenidade

clique para ampliarclique para ampliarNa solenidade, presidente da Fiep se posicionou em relação ao momento atual da política e economia brasileira (Foto: Agência Fiep)

A Fiep realizou, de 16 a 20 de maio, mais uma edição da Semana da Indústria. A programação marca as comemorações pelo Dia Nacional da Indústria, celebrado em 25 de maio, e contou com solenidades em todas as regiões do estado. Em Cianorte, o evento foi realizado no dia 19 de maio, na Villa do Farol Centro de Eventos.

O SINDIMETAL CAMPO MOURÃO participou da solenidade. Na ocasião, os industriais Admir Nabhan (Grupo Beeight/ Be Eight Indústria e Comércio de Roupas Ltda) e Manuel Antonio Silva (Amafil Indústria e Comércio de Alimentos) foram reconhecidos na categoria Mérito Industrial e Edno Guimarães (ex-prefeito de Cianorte) recebeu o título de Benemérito da Indústria.

Além de reconhecer empresários e personalidades que contribuem e contribuíram para o crescimento do setor industrial paranaense, com a entrega da medalha do Mérito Industrial e do título de Benemérito da Indústria, a edição deste ano reforçou também o posicionamento da entidade quanto ao cenário político atual.

“Ao homenagear pessoas que são exemplos de perseverança e superação, mostramos à comunidade industrial e à sociedade que o nosso setor, mesmo com as enormes dificuldades que enfrenta em um momento de crise, tem muito a celebrar nesta Semana da Indústria”, afirma o presidente da Fiep, Edson Campagnolo. “Queremos que o industrial paranaense se inspire nesses exemplos para superar os desafios atuais e seguir trilhando o caminho do empreendedorismo”, acrescenta.

A medalha do Mérito Industrial é destinada a empresários cujos serviços prestados ao desenvolvimento do parque industrial paranaense são evidentes e relevantes. O título de benemérito é uma homenagem póstuma, entregue a personalidades que também se dedicaram ao crescimento do setor em todo o estado. As indicações dos candidatos aos prêmios foram feitas por sindicatos industriais filiados à Fiep e também por diretores da federação.

Conheça mais sobre os homenageados:

 

clique para ampliarclique para ampliarIndustriais da região noroeste foram homenageados durante a solenidade (Foto: Agência Fiep)

Admir Nabhan – Nascido em Cianorte, em março de 1963, é reconhecido por sua capacidade empreendedora, herdada de sua família, pioneira na indústria local de confecções. Desde cedo desenvolveu aptidão para os negócios e cresceu em contato direto com o chão de fábrica.

Aos 20 anos, já tinha experiência suficiente para se empenhar em um negócio próprio e montou, em São Paulo, uma loja de atacado para comercializar a produção de marcas da família como Macksonn e Cheina. Em 1985, então com 22 anos, voltou a Cianorte para criar a KD Você, confecção de moda feminina que se transformou num grande sucesso de público e vendas. Em 1998, inaugurou a BeEight – marca que se tornaria sinônimo de qualidade e referência nacional em modelagens e tendências no segmento jeans. Atualmente, o grupo BeEight engloba outras três marcas: a Six One, Younders e Club Denin.

Além de ser reconhecido como um dos mais bem-sucedidos empresários da região, Admir Nabhan também é respeitado por suas qualidades pessoais, entre as quais se destaca seu espírito público e sua disposição para o diálogo e para trabalhar em favor de seus colaboradores.

Ao receber a medalha do Mérito Industrial, Nabhan relembrou todo o esforço feito durante sua trajetória empresarial. “Foi uma vida de muito aprendizado, sempre fui um grande aluno da vida”, disse. Além disso, agradeceu seus familiares e também os colaboradores de sua empresa. “Tenho que agradecer muita gente, porque não estou aqui sozinho. Temos uma empresa com 700 funcionários e, se estou aqui hoje, é por causa deles”, afirmou. Por fim, disse que, mesmo com as dificuldades econômicas enfrentadas pelo Brasil, a empresa tem planos para seguir crescendo. “O país está em crise, mas só conseguimos vencer a crise trabalhando. Temos muitos projetos e queremos crescer cada vez mais, com muita dedicação e com muito amor naquilo que a gente faz.”

Manuel Antônio da Silva – Sócio-proprietário da Amafil – Indústria e Comércio de Alimentos Ltda., nasceu em 1948, no estado de Santa Catarina. Mudou-se para São Lourenço, no Paraná, em 1958, com os pais e irmãos. Na época, a região era apenas um matagal. O pai de Manuel, Antonio Martinho da Silva, comprou um terreno onde construiu uma pequena farinheira.

Em 1979, Manuel cria a marca Amafil. Em 1982, a empresa já atende o Paraná e parte dos estados de São Paulo e Minas Gerais. A Amafil introduz um novo produto no mercado, a farinha bijú e, em 1987, inicia a produção de polvilho, produto que é o destaque entre os consumidores por seu nível de qualidade.

Hoje, os produtos da Amafil são reconhecidos pela qualidade e identidade brasileira. Sua matriz fica localizada no distrito de São Lourenço, no município de Cianorte. A empresa tem outras cinco unidades no Paraná, uma no Mato Grosso do Sul e outra no Ceará.

Em seu discurso, o homenageado destacou a dimensão que sua empresa ganhou, tendo hoje 800 funcionários em todo o país – sendo 400 no distrito de São Lourenço. Segundo ele, hoje a Amafil se tornou a maior empresa esmagadora de mandioca do Brasil. “Isso não é mérito só meu, mas de toda a minha família. É uma grande satisfação receber esta homenagem”, disse.

Edno Guimarães – Nasceu em 1944, em Guararapes (SP). Logo cedo, iniciou-se na carreira política como vereador de Cianorte, de 1969 a 1973. Foi prefeito de 1989 a 1992. Elegeu-se deputado estadual, exercendo a função de 1995 a 2002. Em 2004, foi eleito novamente prefeito de Cianorte, sendo reeleito em 2008, permanecendo à frente da administração municipal até 2012.

Como prefeito, promoveu importantes mudanças em Cianorte.  Reestruturou toda a política administrativa e implantou programas educacionais, rurais, de saneamento básico e ambiental, subsidiou moradias populares e readequou toda a infraestrutura do município. Priorizou, sobretudo, a saúde pública.

Guimarães conquistou grande reconhecimento pela maneira como conduziu o município, que até meados da década de 70 tinha sua economia baseada na cafeicultura, e que devido às fortes geadas, enfrentou o desemprego e o êxodo rural. O seu espírito desbravador viu na crise um desafio para novas oportunidades. Na busca de alternativas, descobriu a vocação de Cianorte para o setor de confecções e apostou na industrialização com incentivos municipais, o que resultou na mudança do perfil econômico da cidade.

Zoraide Guimarães, esposa de Edno, disse estar honrada pelo reconhecimento da Fiep. “Se ele estivesse aqui hoje, estaria muito feliz e orgulhoso”, disse, destacando ainda a atuação de Edno Guimarães principalmente em favor do desenvolvimento de Cianorte. “O que tem de bonito na nossa cidade foi ele quem construiu. Ele zelava pelo município como se fosse uma propriedade sua. Era um homem que estava sempre fazendo o bem e que vivia em favor da humanidade”, acrescentou.

Com informações da Agência Fiep

Scania investe R$ 40 milhões em laboratório de testes em São Bernardo do CampoSINDIMETAL CAMPO MOURÃO promove jantar para comemorar Dia da Indústria