SINDIMETAL CAMPO MOURÃO

Fiep divulga edital para Programa de Desenvolvimento Associativo em 2016

Cursos são promovidos pela Confederação Nacional da Indústria em parceria com as federações estaduais, incluindo a Fiep, com o objetivo de aumentar a produtividade industrial

Os cursos do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), oferecidos pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com as federações das indústrias em todo o país, têm como principal proposta o aumento da produtividade e a melhora do desempenho das indústrias.

A coordenação do PDA na Fiep está ouvindo os sindicatos para definir a seleção de treinamentos que estarão disponíveis em 2016 em todas as linhas do programa, que contemplam os industriais e também as próprias entidades de representação.

Entre os cursos já oferecidos dentro do PDA estão cursos de preparação para o mercado internacional, redução do consumo de energia elétrica, atendimento da fiscalização do trabalho e prevenção de problemas ambientais.

Para os sindicatos, o PDA aborda questões relacionadas a negociação coletiva, práticas de gestão e prestação de serviços, entre outros.

Em breve, tanto a Fiep quanto o Sindimetal Campo Mourão vão divulgar o calendário do PDA para 2016. Mais informações podem ser obtidas no site do programa.

Senai Campo Mourão oferece curso de Torneiro MecânicoBNDES relança linha para capital de giro