SINDIMETAL CAMPO MOURÃO

Sindimetal Campo Mourão estreita parceria com unidade do Senai

Durante reunião para elaboração de planejamento estratégico 2016, a gerente do Senai de Campo Mourão se comprometeu em ampliar atividades voltadas para os interesses dos associados ao sindicato

O presidente do Sindimetal Campo Mourão, Fernando Yukio Mizote, diretores e funcionários da entidade e industriais associados, além da gerente do Senai de Campo Mourão, Juliani Agnes, participaram, no mês de dezembro, de um encontro para traçar o Planejamento Estratégico do sidnicato para 2016. A reunião contou ainda com a orientação da consultora da Gerência de Economia, Fomento e Desenvolvimento da Fiep, Viviane Gariba.

O Planejamento Estratégico é uma atividade administrativa que envolve colaboradores de todos os níveis do sindicato (diretoria, associados e executivos). Os consultores e integrantes do sindicado trabalham com a análise da situação atual da instituição; estabelecimento de metas e objetivos; e a elaboração de planos de ação com os indicadores para o cumprimento das metas.

Entre os maiores benefícios do Planejamento Estratégico está o fortalecimento industrial, de acordo com a Central de Relações com os Sindicatos da Fiep. Passar por este processo consolida o sindicato e a representação industrial, estimulando a reflexão sobre desafios de competitividade do setor e o estabelecimento de planos de ação para superá-los. Além disto, o Planejamento Estratégico ajuda a pensar a forma de relacionamento com as indústrias representadas e na identificação de oportunidades de trabalho cooperativo e de oferta de produtos e serviços.

Um dos destaques do Planejamento Estratégico previsto para 2016 é o fortalecimento da parceria entre o Sindimetal Campo Mourão e a unidade do Senai no município. Essa foi a primeira vez que a gerente do Senai de Campo Mourão participou de uma reunião para a elaboração do Planejamento Estratégico da entidade. “O encontro foi bem importante. Durante o debate, nós pudemos perceber como podemos contribuir com as ações para fortalecer as indústrias e o sindicato”, afirma Juliani Agnes.

Segundo ela, a unidade do Senai de Campo Mourão se comprometeu em realizar atividades, além do PDCA, um método de gerenciamento de processos ou de sistemas, oferecido pela Fiep. Entre as ações previstas está a oferta de cursos de pequena duração voltados aos interesses dos associados à entidade. “Serão 40 horas de capacitações gratuitas durante o ano, que vão abordar diversos temas. Nossa intenção é fortalecer cada vez mais a parceria entre os associados do Sindimetal Campo Mourão e a unidade do Senai”, conta Juliani.

Durante a reunião, a gerente do Senai também teve a oportunidade de esclarecer dúvidas dos industriais e dos funcionários do Sindimetal Campo Mourão em relação à política de preços praticada junto aos associados.

"A solução não é fácil, mas precisa ser encontrada o mais rápido possível", diz CampagnoloSenai Campo Mourão oferece curso de Torneiro Mecânico