SINDIMETAL CAMPO MOURÃO

Senai oferece opções de capacitação em diversas áreas

Industriais que inscrevem mais de um funcionário no mesmo curso têm direito a desconto

clique para ampliar>clique para ampliarIndustriais podem ainda programar cursos dentro das empresas em parceria com o Senai (Foto: Agência Fiep)

Uma das demandas constantes dos industriais é a qualificação profissional, pois nem sempre encontram trabalhadores capacitados para atuar nos negócios e isso vem preocupando cada vez mais o setor produtivo. A indústria quer e procura por trabalhadores qualificados e que tenham um conhecimento técnico da área que atuam.

De acordo com Alexandre Destefano, gerente do Sesi e Senai em Maringá, a qualificação é imprescindível para a formação cidadã e o crescimento pessoal. “Há uma grande necessidade das pessoas buscarem capacitações para atender as exigências do mercado”, explica.

Os industriais, pensando em melhorar a qualidade dos serviços e atendimento de suas empresas, têm feito investimento nos próprios quadros de funcionários. O que falta, muitas vezes, é a informação sobre as opções de cursos e locais onde são realizados. O Senai é a melhor alternativa para capacitar trabalhadores, pois oferece capacitações em 17 diferentes áreas e cursos com no máximo dois anos de duração, além de contar com 43 unidades espalhadas pelo Paraná.

Os cursos vão da área de alimentos e bebidas até segmentos como eletroeletrônica e biotecnologia. Os interessados só precisam se informar na unidade do Senai mais próxima, onde também são realizadas as inscrições para os cursos. Há ainda uma segunda opção: “os empresários podem solicitar uma visita de um profissional do setor comercial do Senai para que eles possam, em conjunto, analisar as necessidades específicas da indústria e, assim, informá-los sobre cursos e consultorias”, afirma Destefano.

Empresas que indicam mais de um funcionário para o mesmo curso têm benefício. São oferecidos descontos que variam conforme o número de pessoas que vão passar pela capacitação. Para a indicação de até cinco funcionários, por exemplo, a indústria tem 5% de desconto; de seis a dez funcionários, 8%; e 10% de desconto para aqueles que indicarem um grupo maior. “Além desses descontos, contamos com os cursos que são desenvolvidos nas próprias empresas de acordo com a necessidade. Os valores variam conforme o tipo de curso, duração e horário, entre outros”, completa o gerente.

Para saber mais acesse o site www.senaipr.org.br.

Fiep orienta sindicatos e indústrias sobre processo de estruturação de sistemas de Logística ReversaImplantação do eSocial em 2015 já está na mira das indústrias