SINDIMETAL CAMPO MOURÃO

Inovação em detalhes fez a diferença para a Globo Ônibus

Empresa criou uma bomba que permite descarga nos sanitários de ônibus e, com isto, incrementou sua participação no mercado

clique para ampliar>clique para ampliarEmpresa inovou ao criar bombas que permitem maior conforto e higiene em sistemas sanitários dos ônibus (Foto: Reprodução)

A atenção aos detalhes e o foco no conforto de usuários levaram a Globo Ônibus a inovar. A empresa, que atua na reforma e transformação de ônibus - além da reforma e fabricação de furgões, peças de fibras e acessórios -, criou em 2009 uma bomba para descarga para sistemas sanitários de ônibus rodoviários e utilizados para o transporte de trabalhadores.

De acordo com o proprietário da empresa, Adilson Luiz Staniszewski, antes, nos veículos, havia o sanitário e água era armazenada em um recipiente, mas não havia como dar a descarga. “Nós criamos essa bomba para ter um caixa de detritos separada. Ela alimenta o sanitário com água e permite realizar a limpeza”, explicou. Segundo ele, a inovação foi responsável por um crescimento muito importante na venda das peças.

Atuando desde 1986, a empresa conta atualmente com 25 funcionários e atende todo o Paraná, além da região sul dos estados de Mato Grosso e São Paulo. Outra inovação da empresa está no atendimento. Além de contar com a sede instalada no Parque Industrial Um, em Campo Mourão, a companhia possui equipe móvel que se desloca e realiza o atendimento na sede do cliente. “Nós buscamos, com isso, oferecer maior facilidade e comodidade para nossos clientes, realizando os serviços necessários no local onde se encontra o veículo”, explicou.

Associativismo

Associado ao Sindimetal Campo Mourão há mais de dez anos, o empresário garante que a participação é um caminho necessário para o crescimento do setor e para o desenvolvimento das empresas. “Por meio da participação no sindicato, sempre estamos atualizados, realizando cursos, capacitações e tendo acesso a outros benefícios. Além disto, há discussões importantes sobre os rumos para o setor que dependem da participação de todos”, explicou.

Prêmio Finep de Inovação está com inscrições abertasSindimetal Campo Mourão em novo endereço