SINDIMATE

Sindicato da Indústria do Mate do Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Sua empresa tem um projeto inovador? Inscreva-o no Inova Talentos do IEL

Empresas e indústrias interessadas em inovar em processos, produtos e serviços podem se inscrever no programa Inova Talentos, uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), do Sistema Fiep, e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Para participar é preciso ter projetos de inovação, que serão avaliados por uma equipe de especialistas do CNPq. Se a empresa tiver a proposta aprovada por esta comissão, receberá trainees bolsistas para o desenvolvimento das ideias inovadoras dentro da organização pelo período de até dois anos. 

O Inova Talentos foi criado em 2013 com o objetivo de incentivar a inovação nos setores produtivos e aumentar a presença de profissionais qualificados para colaborar com o crescimento e competitividade das empresas e indústrias. Desde a sua primeira edição, o programa já possibilitou que mais de 60 projetos inovadores em empresas paranaenses fossem desenvolvidos e abriu oportunidades para que 90 trainees mostrassem seus talentos com a inovação.

O IEL considera a inovação um fator fundamental para que as empresas se tornem mais competitivas no mercado interno e externo. Por isso, o Inova Talentos se apresenta como uma grande oportunidade para que para que as indústrias possam refletir sobre a importância de inovar e desenvolver novas iniciativas que alavanquem seus negócios.

As empresas podem submeter mais de um projeto no Inova e ter até três profissionais para desenvolver cada proposta. Os bolsistas do programa podem estar no último ano de graduação ou serem recém-formados, mestres ou doutores. A seleção, a capacitação e o acompanhamento desses profissionais são realizados pelo IEL.

Inscrição

Para participar, as empresas interessadas devem entrar em contato com Instituto Euvaldo Lodi pelo telefone (41) 3271-7950 e solicitar login e senha de acesso para um portal específico do programa. A empresa também vai receber da equipe do IEL todas as orientações sobre como submeter o projeto de inovação. Mais informações no site www.ielpr.org.br.

Feira Matte Cultural resgata história da erva-mate em CuritibaCIPA eficaz é muito vantajosa à indústria