SINDIMATE

Sindicato da Indústria do Mate do Estado do Paraná

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Feira Matte Cultural resgata história da erva-mate em Curitiba

Festa foi realizada nos dias 09 e 10 de julho no Centro Histórico

clique para ampliarEspaço da Embrapa Florestas mostrou a ciência por trás da produção do mate. (Foto: Embrapa Florestas)

Um evento dedicado a resgatar a história e tradição da erva-mate chamou a atenção dos curitibanos entre os dias 09 e 10 de julho. Realizado no Centro Histórico da cidade, o evento reuniu produtos, gastronomia e shows musicais para atrair o público.

A gastronomia inusitada mostrou a flexibilidade do uso da erva-mate em diferentes pratos, como o brigadeiro de mate, e ofereceu ainda aos participantes receitas sobre como utilizar a planta. Já outros produtos também apresentaram a diversidade de características da erva, que pode ter, inclusive, uso cosmético.

O evento buscou ainda o resgate histórico e cultural da produção que impactou a economia e o desenvolvimento do estado. Para tanto, foram apresentadas peças de acervo de museus que contam a história do desbravamento e da produção da erva-mate, além de obras de artistas que retrataram o tema. A feira ainda contou com apresentações musicais, que também estavam ligadas ao tema.

Com informações da Embrapa Florestas

Seminário Erva-Mate no Século XXI recebe trabalhos científicosSua empresa tem um projeto inovador? Inscreva-o no Inova Talentos do IEL